O Penapolense venceu o América-SP por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Tenete Carriço, em Penápolis, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A4.
O atacante Arcanjo fez 1 a 0 poucos minutos depois de entrar em campo, no segundo tempo, e Affonso fechou o placar já nos acréscimos.
Veja também
+ Tabela e classificação da Série A4
Com este resultado, o CAP vai aos 11 pontos, segue perto do G-8, mas ainda não entra na zona de classificação. Já o Mecão permanece com oito pontos e pode entrar na zona do rebaixamento ao fim da rodada em caso de uma vitória do Independente ou do Ska Brasil.
Na próxima rodada, o Penapolense vai até Limeira e visita o Independente, no sábado, às 19h. Já o América recebe o Ska Brasil, no Teixeirão, na mesma data, às 15h.
O jogo
O confronto marcou a estreia do técnico Weligton Robson, anunciado esta semana e que, durante a carreira de jogador, agrediu Lionel Messi em jogo do Campeonato Espanhol.
O time da casa foi melhor no primeiro tempo, teve volume de jogo e esteve mais perto de abrir o placar. A chance de maior perigo foi aos 31 minutos, quando Garrinsha foi à linha de fundo e cruzou para Cauê Caruso. Quando o centroavante armou o chute, ele acabou desarmado no último segundo pelo zagueiro do Mecão.
Na volta do intervalo, o Penapolense teve mais uma oportunidade de fazer o primeiro. Aos oito, Cauê Caruso arrancou em velocidade e finalizou para fora. O time visitante respondeu aos 11 quando Davison arriscou chute da entrada da área e tirou tinta da trave
O jogo começou a ser decidido aos 21 minutos, com uma jogada de dois atletas que entraram durante a partida. Affonso foi na linha de fundo e cruzou na medida para Arcanjo balançar as redes.
Em seguida, já nos acréscimos, Affonso recebeu bom passe de Cauê Caruso e fechou a conta.
Veja também