Após a conquista da medalha de bronze com a seleção brasileira de golbol nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, Paulo Saturnino foi recepcionado com uma grande festa em São Vicente.
O retorno do paratleta à sua cidade natal foi no último sábado (14) e contou com desfile em carro a céu aberto por ruas e avenidas do município.
O ala compôs o elenco que garantiu o terceiro lugar ao bater a China por 5x3 no confronto direto pela medalha de bronze.
O percurso teve início no Parque da Juventude (Itararé), passando por ruas do Itararé, Vila Valença e Gonzaguinha, até o Paço Municipal (Centro).
- Trago o sentimento de dever cumprido. Minha família sempre deu apoio para me tornar atleta, fosse convencional ou paralímpico. Graças a Deus, conheci o goalball e agora sou medalhista - afirma o paratleta, de 26 anos, que se dedica à modalidade desde os 13.
Feliz com o reconhecimento dos torcedores, que o aplaudiram durante todo o trajeto, o ala da seleção mandou um recado para os vicentinos.
- Eu e a Larissa (Pimenta, também medalhista nos Jogos Olímpicos de Paris) mostramos que São Vicente pode chegar mais longe, e espero que continue essa torcida pelos atletas e paratletas. Ela é judoca, eu sou do goalball, mas o esporte é um só, e queremos levar o nome do nosso país e de nossa cidade para o mundo.
Paulo contou, ainda, que se prepara para as próximas competições internacionais, entre as quais o mundial da modalidade, vencido pelo Brasil na última edição.
Veja também