TIMES

Por Redação do ge — Monte Azul Paulista, SP


Monte Azul garante título da Copa Paulista nos pênaltis

Monte Azul garante título da Copa Paulista nos pênaltis

Um dos destaques do Monte Azul, campeão da Copa Paulista, o lateral-direito Caio Felipe celebrou seu primeiro título como jogador profissional. O defensor de 25 anos começou a carreira na base do São Paulo, onde foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, da Copa do Brasil sub-20 e da Supercopa da mesma categoria. Ele ainda tem passagens por CSA, Maringá, Joinville e Nação antes de chegar ao Azulão.

Caio foi titular durante toda a competição e, na semifinal contra o União São João, participou dos dois gols na vitória por 2 a 1 do clube que tem o empresário Neymar pai e o ex-jogador Émerson Sheik na gestão da SAF.

– É uma felicidade imensa conquistar esse título. Trabalhamos muito desde o início da competição para levantar esse troféu. Sempre acreditamos que poderíamos chegar longe e nos dedicamos em cada jogo. Estou muito orgulhoso de fazer parte dessa história e de contribuir para esse título inédito. Esse grupo merece demais – ressaltou

Caio Felipe comemora título da Copa Paulista — Foto: Divulgação/Monte Azul

O Monte Azul fez a melhor campanha do campeonato. Em 16 jogos, foram 11 vitórias, três empates e somente duas derrotas: Comercial na fase de grupos e Votuporanguense, por 1 a 0, na ida da final. No jogo da volta, o AMA conseguiu vencer pelo placar mínimo, em Mirassol (SP), e levou a decisão para os pênaltis.

A vitória nas cobranças carimbou um título para o AMA após 15 anos. O último foi em 2009, quando o clube conquistou a Série A2 de São Paulo.

– Nossa campanha na competição foi muito boa. Conseguimos nos classificar na liderança do grupo na primeira fase e passamos por grandes adversários ao longo do mata-mata. Cada jogo foi uma batalha, e chegar à final e vencer nos pênaltis coroou todo esse esforço. Agora é celebrar e aproveitar esse momento especial – comemora.

O atleta tem contrato com o Monte Azul até o dia 21 de outubro. O clube ainda não anunciou quais jogadores permanecerão no elenco para a Série A3 de 2025, já que o time caiu no estadual no primeiro semestre. A reapresentação está prevista para a segunda quinzena de novembro.

Veja também

Mais do ge