Em uma arrancada nos minutos finais do último quarto, o Sesi Franca venceu o Botafogo por 86 a 73, na noite desta segunda-feira, em jogo no Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, que fechou o primeiro turno do NBB.
Com a quarta vitória seguida, o time paulista conseguiu alcançar a terceira colocação e carimbou sua vaga para a Copa Super 8, que reúne em um mata-mata os oito melhores times da primeira metade do campeonato nacional. A competição será disputada em janeiro. Já o Bota ficou na 16ª posição, com apenas cinco triunfos em 17 jogos.
O armador Georginho, com um duplo-duplo, 21 pontos e 15 rebotes, foi o destaque do time visitante, assim como o ala Didi, que também marcou 21 pontos, e o pivô Wesley, com 16. O cestinho do jogo foi Derick, ala do Botafogo, com 22 pontos anotados no Oscar Zelaya.
Os times voltam a jogar na abertura do returno na próxima sexta-feira, às 20h. O Alvinegro recebe o Mogi no Oscar Zelaya, enquanto o Franca viaja até o Distrito Federal para enfrentar o Brasília, no Nilson Nelson.
O jogo
O Botafogo apostou numa defesa mais forte e conseguiu zerar o pivô Wesley em pontuação no começo. O ala Didi, outro bem marcado pelo setor defensivo alvinegro, só marcou dois pontos. Na frente, o ala Derick e o ala-pivô Queirós comandaram o Glorioso, que fechou o quarto inicial na frente: 18 a 16.
Com mais jogo no garrafão e atento aos rebotes, o Franca equilibrou o confronto. O jogo de Wesley apareceu, e o jogador conseguiu oito pontos para a equipe paulista, que terminou o segundo período na liderança: 37 a 35.
A volta do intervalo mostrou o Franca ainda mais atento na defesa. A equipe anulou Derick e Queirós, e ainda contou com as infiltrações de Wesley no ataque, além da boa atuação de Georginho, que contribuiu com nove pontos no período.
Com 62 a 55 à frente no marcador, o Sesi experimentou um apagão até a metade do último quarto e viu o Bota virar o placar em 69 a 66, com boas atuações de Derick e Thomas. Mas o atual tricampeão reacendeu no jogo e apagou o bom momento do time da casa. As bolas de três pontos de Didi, Georginho e David Jackson decretaram a vitória por 86 a 73 e a classificação do Franca ao Super 8.
Veja também