Franca vence Botafogo no Rio de Janeiro e garante terceiro lugar na classificação do NBB
O técnico Helinho Garcia destacou a melhora do Sesi Franca na segunda etapa para derrotar o Botafogo, nessa segunda-feira, no Rio de Janeiro e garantir a classificação ao Super 8 do NBB.
O comandante francano citou a evolução no aproveitamento ofensivo. No primeiro tempo, o time acertou cerca de 40% dos arremessos e fez 37 pontos. Já na parte final do jogo, o Sesi chegou a cerca de 55% e conseguiu 49 pontos. Além disso, Helinho lembrou a importância da defesa para essa melhora no ataque.
– Foi uma partida extremamente equilibrada, difícil. Nós não tivemos um bom aproveitamento no primeiro tempo, no segundo tempo nós melhoramos o aproveitamento, mas acima de tudo, nós conseguimos ditar um pouco mais o ritmo do jogo, com menos perda de bola, garantia de rebote defensivo, e isso fez com que nós pudéssemos abrir uma diferença importante e conquistar a vitória – comentou Helinho.
Com a vitória, o Franca não só carimbou sua participação no mata-mata do Super 8, que reúne os oito melhores do primeiro turno, como subiu ao terceiro lugar na classificação geral, com 11 triunfos e seis derrotas. No NBB, já são quatro jogos de invencibilidade.
Com a Copa Super 8 prevista para começar no fim de janeiro, o time inicia o segundo turno do nacional nesta sexta-feira, às 20h, quando enfrenta o Brasília, fora de casa.
Veja também