O armador Georginho minimizou o primeiro turno irregular do Sesi Franca e afirmou que o objetivo da equipe nas rodadas finais da etapa é permanecer entre os oito melhores para jogar a Copa Super 8.
Com duas vitórias em sequência conquistadas no Rio Grande do Sul, contra Caxias e União Corinthians, a equipe francana retornou ao G-8 e está na sexta colocação, com nove vitórias e seis derrotas até o momento.
Com isso, o Franca busca manter a tradição de sempre ter disputado a Copa Super 8. Em seis edições, o time tem dois títulos e um vice-campeonato.
– Estamos achando as soluções, tanto que estamos com duas vitórias seguidas agora e nosso foco é classificar para o Super 8. E sabemos que uma temporada de conto de fadas não vai acontecer todo ano.
Georginho se referiu ao retrospecto da equipe neste NBB, sem conseguir embalar três vitórias seguidas. A última vez em que teve tantos altos e baixos foi em 2016, no primeiro ano de Helinho Garcia como técnico e ainda sem o suporte do Sesi.
– Vários jogadores emendaram uma temporada na outra e é muito normal ter uma queda de produção em algum momento da temporada. Infelizmente foi no começo do NBB. Não achamos que tenha um grande problema acontecendo – explicou o armador.
Franca vence União Corinthians fora de casa
O time só volta a jogar no NBB no dia 21 de dezembro, contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Antes disso, o Franca terá a primeira janela de partidas da Champions League das Américas. Nos dias 14 e 15 de dezembro, jogará em Córdoba, na Argentina, contra o Instituto, time da casa, e o Leones de Quilpué, do Chile.
Veja também