Franca vence União Corinthians fora de casa e sobe para 6º posição no NBB
O técnico Helinho Garcia atribuiu aos desfalques por contusão e à reformulação da equipe como fatores para o primeiro turno irregular do Sesi Franca no NBB. Até o momento, com nove vitórias e seis derrotas, a equipe, atual tricampeã nacional, ocupa a sexta posição na tabela.
– As últimas três temporadas foram fantásticas, nos orgulhamos disso. Nesse ano perdemos alguns jogadores, para nós tem sido um trabalho árduo pra realinhar a parte tática. Mas esse é o desafio, o esporte é bonito por isso – comentou o técnico na transmissão do NBB na partida entre Franca e União Corinthians, em Santa Cruz do Sul (RS).
Desde o início do NBB, em outubro, o time não conta com o ala-pivô e capitão Lucas Dias, que faz tratamento de uma pubalgia e tem retorno previsto para 15 dias. Além dele, o ala Didi também ficou fora por lesão muscular e no quadril, e retornou recentemente, para as partidas no Rio Grande do Sul, contra Caxias e União.
Essas últimas duas partidas foram vencidas pelo Franca e recolocaram a equipe no G-8 do NBB, em sexto lugar, com 60% de aproveitamento, o que deixou Helinho esperançoso para a sequência da temporada.
– Estamos num crescimento, a volta do Didi já propiciou um leque maior de opções, já já o Lucas Dias estará de volta (...) o campeonato é longo que temos que estar focados jogo após jogo e, claro, para estarmos na nossa melhor fase no momento mais importante da competição.
Em relação à temporada passada, deixaram o Franca Santiago Scala, Márcio, Heissler Guillent, Jhonatan Luz e Edu Marília. O clube contratou Facundo Corvalán, Didi, Georginho, Rafael Hettsheimeir e teve o retorno do pivô Wesley, após um semestre no basquete mexicano. Além disso, na semana passada, o ala-pivô David Chaves, de 19 anos, ex-São Paulo, foi contratado e estará disponível a partir de janeiro.
O time só volta a jogar no NBB no dia 21 de dezembro, contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Antes disso, a equipe terá a primeira janela de partidas da Champions League das Américas. Nos dias 14 e 15 de dezembro, jogará em Córdoba, na Argentina, contra o Instituto, time da casa, e o Leones de Quilpué, do Chile.
Veja também