nbb
TIMES

Por Redação do ge — Santa Cruz do Sul, RS


Franca vence União Corinthians fora de casa e sobe para 6º posição no NBB

Franca vence União Corinthians fora de casa e sobe para 6º posição no NBB

O técnico Helinho Garcia atribuiu aos desfalques por contusão e à reformulação da equipe como fatores para o primeiro turno irregular do Sesi Franca no NBB. Até o momento, com nove vitórias e seis derrotas, a equipe, atual tricampeã nacional, ocupa a sexta posição na tabela.

– As últimas três temporadas foram fantásticas, nos orgulhamos disso. Nesse ano perdemos alguns jogadores, para nós tem sido um trabalho árduo pra realinhar a parte tática. Mas esse é o desafio, o esporte é bonito por isso – comentou o técnico na transmissão do NBB na partida entre Franca e União Corinthians, em Santa Cruz do Sul (RS).

Desde o início do NBB, em outubro, o time não conta com o ala-pivô e capitão Lucas Dias, que faz tratamento de uma pubalgia e tem retorno previsto para 15 dias. Além dele, o ala Didi também ficou fora por lesão muscular e no quadril, e retornou recentemente, para as partidas no Rio Grande do Sul, contra Caxias e União.

Essas últimas duas partidas foram vencidas pelo Franca e recolocaram a equipe no G-8 do NBB, em sexto lugar, com 60% de aproveitamento, o que deixou Helinho esperançoso para a sequência da temporada.

– Estamos num crescimento, a volta do Didi já propiciou um leque maior de opções, já já o Lucas Dias estará de volta (...) o campeonato é longo que temos que estar focados jogo após jogo e, claro, para estarmos na nossa melhor fase no momento mais importante da competição.

Helinho Garcia, técnico do Sesi Franca, analisou primeiro turno do time no NBB — Foto: Vinicius Molz Schuber

Em relação à temporada passada, deixaram o Franca Santiago Scala, Márcio, Heissler Guillent, Jhonatan Luz e Edu Marília. O clube contratou Facundo Corvalán, Didi, Georginho, Rafael Hettsheimeir e teve o retorno do pivô Wesley, após um semestre no basquete mexicano. Além disso, na semana passada, o ala-pivô David Chaves, de 19 anos, ex-São Paulo, foi contratado e estará disponível a partir de janeiro.

O time só volta a jogar no NBB no dia 21 de dezembro, contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Antes disso, a equipe terá a primeira janela de partidas da Champions League das Américas. Nos dias 14 e 15 de dezembro, jogará em Córdoba, na Argentina, contra o Instituto, time da casa, e o Leones de Quilpué, do Chile.

Veja também

Mais do ge