O armador Georginho apontou as adaptações estratégicas do Sesi Franca no segundo tempo do jogo contra o União Corinthians-RS como fundamentais na vitória do time por 92 a 72, em Santa Cruz do Sul (RS), a segunda seguida no NBB.
O jogo permaneceu equilibrado até meados do terceiro período, mas com o Franca sempre à frente desde o fim do primeiro quarto. Apesar das mudanças em sistema de marcação e ataque do adversário, a equipe francana conseguiu superar as dificuldades, especialmente na última parte do duelo, onde impôs 31 a 18 e neutralizou qualquer chance de reação do União.
– Ofensivamente começamos com um aproveitamento muito bom no terceiro quarto, isso deu confiança para o time inteiro e desequilibramos a defesa deles. Eles tiveram uma tática no começo do quarto e foram mudando, mas nós mudamos rápido, ajustamos, o que levou a gente a jogar muito coletivamente, com três, quatro passes no ataque, sempre achando um arremesso livre. Estávamos com bastante aproveitamento e no último quarto fizemos 31 pontos, foi assim que saímos com a vitória – explicou Georginho.
O armador liderou o Sesi em quadra, com 25 pontos, nove rebotes e cinco assistências. Em pontuação, foi sua melhor marca no atual NBB.
Com duas vitórias seguidas conquistadas no Rio Grande do Sul, sobre União Corinthians e Caxias, o Franca retornou ao G-8 e está em sexto lugar, com 60% de aproveitamento.
O time só volta a jogar no NBB no dia 21 de dezembro, contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Antes disso, a equipe terá a primeira janela de partidas da Champions League das Américas. Nos dias 14 e 15 de dezembro, jogará em Córdoba, na Argentina, contra o Instituto, time da casa, e o Leones de Quilpué, do Chile.
Veja também