nbb
TIMES

Por Redação do ge — Santa Cruz do Sul, RS


O Sesi Franca venceu o União Corinthians por 92 a 72, na tarde deste sábado, no Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul (RS), e conquistou seu segundo triunfo seguido no NBB, e o segundo na região Sul do país após ter batido também o Caxias, na última quinta-feira.

Georginho e Duane Johnson disputam bola em jogo entre União Corinthians e Franca — Foto: Vinicius Molz Schuber

O resultado fez o time dar um salto na tabela. Agora com nove vitórias em 15 jogos, o time francano está na sexta posição, com 60% de aproveitamento. O Unico perdeu a posição para o rival e está em nono lugar.

O destaque do jogo foi o armador Georginho, que liderou o Franca nos momentos mais complicados, como no fim do primeiro quarto e também na tarceira etapa. O camisa 14 fez 25 pontos, pegou nove rebotes e deu cinco assistências. Pela equipe gaúcha, o armador argentino Jony Machuca conseguiu 18 pontos.

O União Corinthians volta a jogar nesta terça-feira, contra o Paulistano, às 19h30, em São Paulo. Já o Franca dá um tempo no NBB e foca o início de sua trajetória na Champions League das Américas (BCLA). Nos dias 14 e 15 de dezembro, a equipe paulista jogará em Córdoba, na Argentina, contra o Instituto, time da casa, e o Leones de Quilpué, atual campeão chileno.

O jogo

O União tomou conta do garrafão e dominou o placar em boa parte do primeiro quarto, com 13 a 6 nos rebotes. Franca equilibrou no talento individual, hora com Didi, hora com Wesley ou Georginho. Quando os donos da casa estouraram o limite de faltas, os visitantes aproveitaram para tomar a frente no placar.

Jony Machuca, armador argentino do União Corinthians, em jogo contra Franca Basquete — Foto: Vinicius Molz Schuber

E no segundo quarto, com a defesa encaixada, o Franca limitou o rival a apenas 13 pontos e, no contra-ataque, aproveitou para abrir vantagem e foi ao intervalo com 42 a 34 de dianteira.

Com boa atuação de Georginho, os francanos apertaram o ritmo e chegaram a colocar 16 pontos de distância, mas a partir dos cinco minutos jogados do terceiro período, o ataque do Sesi parou e o Unico, com apoio da torcida, conseguiu uma corrida de 10 a 0 e se recolocou no jogo.

Um pedido de tempo do técnico Helinho Garcia esfriou o rival e reacendeu o Franca, especialmente Georginho. Sob a liderança do armador, o time paulista fechou o quarto em 61 a 54 e manteve o ritmo na reta final, com o placar sempre em uma vantagem segura, sem chances para qualquer reação gaúcha. Com a mão calibrada, o Sesi encerrou o duelo em 92 a 72.

Veja também

Mais do ge