Suzano 3 x 0 São José dos Campos | Melhores momentos | Superliga Masculina de Vôlei
O elenco e a comissão técnica do Suzano vão passar o Natal e o Réveillon com a sensação de dever cumprido após a vitória sobre o São José no encerramento do primeiro turno da temporada 2024/25 da Superliga masculina de vôlei.
O resultado, além de pôr fim a uma sequência de duas derrotas, também garantiu a equipe na próxima edição da Copa Brasil, que começa em janeiro.
A classificação para o torneio eliminatório, que dá ao campeão uma vaga na Supercopa e no Sul-Americano de 2025, veio como um prêmio para os suzanenses, que oscilaram bastante ao longo da primeira parte do nacional, mas terminaram o ano na sexta posição, com 16 pontos, cinco triunfos em 11 partidas.
– Ah, bastante, né? (sensação de dever cumprido). A gente fez uma primeira fase um pouco irregular. A gente queria ter feito melhor, mas acho que não faltou dedicação pro time nessa caminhada do primeiro turno. A gente gostaria de ter chegado nesse jogo classificado, mas acho que é importante também o time passar por esses momentos. Então o time conseguiu hoje jogar muito bem, a gente conseguiu ser bem melhor no saque. E agora é aproveitar o descanso, voltar o começo do ano com tudo e aproveitar essa classificação pra Copa do Brasil, que vai ser um momento especial pro time – disse o técnico Peu.
Na Copa Brasil, Suzano vai enfrentar o Campinas, adversário que, nesta temporada, tem sido uma pedra no sapato da equipe comandada por Peu. O time foi vice-campeão paulista, perdendo a decisão justamente para o rival campineiro, além de ter sido derrotado no confronto do primeiro turno do Brasileiro. A data do próximo embate entre os dois, no entanto, ainda não foi definida.
Antes, a equipe volta à quadra no dia 8 de janeiro, quando abre o returno da Superliga contra o São José, às 19h30, na Arena.
– A gente tem uma parada até o dia 2. Já retomamos. Não é parada, né? Os atletas têm trabalho para cumprir, parte física, atividades para cumprir, para voltarem bem, e a gente já começa com tudo, né? Jogos muito importantes no retorno, mês de janeiro muito importante, três jogos muito...Joinville, Guarulhos e Campinas, e depois a Copa do Brasil, acho que com esse resultado a gente pega Campinas de novo na Copa do Brasil, então vai ser um mês de janeiro bem movimentado – explicou o treinador.
Veja também