O Praia Clube quase viu o resultado ir embora, mas venceu o Suzano, na noite desta-terça-feira (3), pela Superliga masculina de vôlei. Atuando fora de casa, na Arena Suzano, o time mineiro confirmou o resultado apenas no tie-break: 3 sets a 2, com parciais de 25-23, 27-25, 14-25, 16-25 e 17-15. A partida foi válida pelo turno da primeira fase da competição.
Quem começou melhor o duelo foi justamente o time visitante. Apesar do equilíbrio no primeiro set, Franco liderou o ataque dos mineiros, com oito pontos na parcial, e ajudou a equipe a sair na frente, com 25 a 23 no placar.
Suzano tentou responder na sequência. O técnico Peu promoveu algumas mudanças, com as entradas de Riad e Bonora nos lugares de Wender e Gabriel Pessoa, e deu certo. Os anfitriões tiveram o set point na mão, mas o Praia se aproveitou do erro do time da casa para inverter a vantagem, fechando na sequência em 27 a 25.
O treinador do Suzano optou por manter as alterações em quadra no terceiro set, o melhor da equipe até então. Prova disso é que, de imediato, os suzanenses abriram uma boa vantagem: 16 a 6, a maior de toda a partida, e o domínio absoluto se manteve até o final: 25 a 14.
A superioridade seguiu também na quarta parcial, onde a equipe da casa empatou o duelo com outro set de larga vantagem: 25 a 16.
No tie-break, as ações voltaram a ser equilibradas. As duas equipes trocaram pontos, sem deixar o adversário desgarrar no marcador. Até por isso, a vitória saiu na vantagem. Melhor para o time mineiro, que fechou o set na virada de bola do Franco em 17 a 15, e a partida em 3 a 2.
Pedrinho levou o troféu Viva Vôlei, sendo eleito o melhor em quadra no duelo. Na pontuação, Maicon, pelo Praia, e Sabino, do Suzano, dividiram a liderança com 22 anotados para cada um.
Com a vitória, o Praia Clube pontua pela sétima rodada consecutiva na Superliga. A equipe só zerou na estreia, diante do Cruzeiro, onde perdeu por 3 a 0. O placar ainda mantém o time de Uberlândia em terceiro lugar na classificação, com 16 pontos em oito partidas. Já a equipe suzanense aparece um pouco mais atrás, na quinta posição, onde soma 12 pontos em nove rodadas.
O Praia volta à quadra no próximo sábado (7), quando recebe o Sesi-Bauru, às 11h, no Uberlândia tênis Clube. Suzano, por sua vez, joga apenas no dia 12, data em que enfrenta o Minas, às 19h30, fora de casa.
Veja também