Vencer ou vencer. Essa é a única opção do Ecus contra o Manthiqueira neste sábado (3), às 15h, no estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, em Suzano, pela última rodada do Grupo 6 da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente à quinta), a popular Bezinha.
Melhor campanha da primeira fase, o Ecus caiu de rendimento na segunda etapa e chega à última rodada com dois pontos, sendo dois empates e três derrotas em cinco jogos, além de três gols marcados e oito sofridos. Vale lembrar que o time de Suzano não tem mais chances de alcançar o Tanabi, terceiro do Grupo 4, com seis pontos, que terceiro melhor colocado no momento.
Apesar do desempenho ruim, o time ainda tem chances de classificação às quartas de final como um dos dois melhores terceiros colocados. Mas as contas não são tão simples. O primeiro passo da equipe do técnico Renan Martins é vencer o Manthiqueira, que é o terceiro da Chave 6, com três pontos, e que também briga pela classificação.
Uma simples vitória, porém, não é suficiente. O Ecus ainda terá que torcer por derrotas do São Carlos e do Mauaense, terceiro e quarto lugares do Grupo 5, respectivamente, com quatro pontos.
Caso um dos dois adversários some um ponto, a decisão vai para o saldo de gols, que é desfavorável aos suzanenses, que têm -5, contra 3 do São Carlos, que encara o Colorado Caieiras, e -8 do Mauaense, que joga contra o Araçatuba, o que obriga os suzanenses a aplicar uma goleada por no mínimo seis gols de diferença.
Derrota ou empate elimina o Ecus da quinta divisão do paulista.
Campanha do Ecus 2ª fase
- Manthiqueira 1 x 0 Ecus
- Ecus 0 x 3 Inter de Bebedouro
- Paulista de Jundiaí 1 x 1 Ecus
- Ecus 1 x 2 Paulista de Jundiaí
- Inter de Bebedouro 1 x 1 Ecus
Veja também