Jaraguá e Pato Futsal se enfrentaram na noite deste sábado, na Arena Jaraguá, em partida válida pelo jogo de volta da semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF).
O time da casa venceu por 4 a 0 no tempo regulamentar e por 2 a 0 na prorrogação, garantindo a classificação para a final após reverter a vantagem de 3 a 2 da equipe paranaense, conquistada no jogo de ida.
No tempo regulamentar, os gols do Jaraguá foram marcados por Eka, Yan, Bruninho e Ruan. Mas como a competição não possui saldo de gols como critério desempate, o jogo seguiu.
Na prorrogação, o primeiro gol foi de Nenen Ribeiro, no segundo tempo. Após uma jogada trabalhada, o chute foi defendido por Nicolas, mas a sobra ficou com Nenen, que estufou a rede com um chute no ângulo.
Em um lance decisivo, Luís Fernando arriscou, e o capitão Leco, ao intervir com o braço, recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso e deixando o Pato com um jogador a menos. O segundo gol do Jaraguá na prorrogação veio no fim da etapa. Marcênio, de longe, acertou um belo chute, aproveitando o goleiro-linha adversário, e selou a classificação para a grande final.
Agora, o Jaraguá aguarda o outro finalista, que será definido na manhã deste domingo, em Uberlândia, onde o Praia Clube enfrentará o Umuarama, após o empate em 2 a 2 no jogo de ida, no Paraná. A decisão será no dia 15 de dezembro, em Carlos Barbosa. O Jaraguá busca seu quinto título da Liga Nacional de Futsal.
Veja também