O clássico entre Jaraguá e Joinville será a final do Campeonato Catarinense Série Ouro. O Aurinegro carimbou a vaga para a final após vencer o Joaçaba por 4 a 0 na noite desta sexta-feira, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).
Precisando vencer para levar o jogo para a prorrogação, o Joaçaba iniciou buscando o ataque, mas pecava nas finalizações e “pagou caro” pelos erros.
O primeiro gol saiu em uma jogada inusitada. O árbitro deu a reversão do lateral após o Jaraguá demorar na cobrança. Porém, a equipe da casa pressionou e roubou a bola próximo da área e Leco completou para o gol após cruzamento de Neném para o meio da área.
A melhor oportunidade do Joaçaba no primeiro tempo foi em um chute dentro da área no rebote após a equipe aproveitar a falha do goleiro Tiago
Mais uma vez, o Jaraguá aproveitou o erro na saída de Joaçaba e ampliou o placar aos 13 minutos do segundo tempo com Pedrinho, que se antecipou e bateu com o gol livre.
O terceiro saiu em jogada de cobrança de lateral com Jamur, que finalizou de primeira. O goleiro Tiago marcou o quarto da equipe da casa, após defender uma finalização errada e perceber que o goleiro adversário estava fora do gol.
Dessa forma, a decisão do título do Campeonato Catarinense será o clássico entre Jaraguá e Joinville. O primeiro confronto acontece nesta segunda-feira (9), às 20h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, e com transmissão ao vivo no NSC Total. A partida de volta será do mando do Coelho, que teve a melhor campanha da primeira fase do estadual, na Arena Joinville, no dia 21 de dezembro, às 18h30min, no Centreventos Cau Hansen.
Veja também