A temporada 2025 sequer iniciou e o Juventude já tem um desfalque confirmado para os primeiros jogos. O técnico Fábio Matias não poderá contar com Rodrigo Sam. O defensor passou por uma cirurgia devido a uma lesão no púbis no último domingo.
Juventude faz proposta para levar lateral-esquerdo Felipinho, do Sport
De acordo com a assessoria de imprensa do clube alviverde, a recuperação de Sam pode levar até três meses. Dessa forma, com o início do Campeonato Gaúcho marcado para o dia 21 de janeiro, ficará de fora de toda a primeira fase. A expectativa é que fique a disposição apenas a partir do mês de março.
Em meio as rodadas decisivas da Série A, o zagueiro realizou um tratamento paliativo para diminuir o desconforto no púbis. No entanto, a ação conservadora do departamento médico não reduziu as fortes dores. Com isso, acabou sendo ausência em cinco rodadas. A sua última aparição ocorreu na vitória de virada sobre o Bahia por 2 a 1, no dia 9 de novembro.
Contratado no início da temporada, Rodrigo Sam oscilou momentos de titular com de opção no banco de reservas. No total, disputou 27 jogos pelo Alviverde, com três gols marcados e ainda uma assistência.
Além dele, o Juventude conta com outras duas opções para a zaga até o momento. São elas: Danilo Boza e o jovem Abner. O clube está em tratativas avançadas para contratar por empréstimo Adriano Martins, do Atlético-GO.
+ Assista: tudo sobre o Juventude no ge e na TV
Veja também