Considerado uma permanência certa no Juventude para a próxima temporada, Edson Carioca deixará o Alfredo Jaconi. Depois da negociação de compra travar junto ao Azuriz, do Paraná, o clube gaúcho recuou e o atacante acertou a transferência para o Goiás, que lhe anunciou nesta terça-feira.
Juventude anuncia reforço e faz proposta por lateral-esquerdo e zagueiro
No início da reformulação para 2025, a direção do Ju tinha certeza da manutenção do jogador. O contrato de empréstimo possuía a opção de compra ao término do vínculo. No entanto, nos últimos dias, o Azuriz elevou os valores pedidos para concluir a transação, o que impossibilitou uma investida definitiva do Papo.
Sem a concorrência do Juventude, o Goiás firmou a contratação do atacante com contrato até o final de 2027.
Revelado pelo Inter, Edson Carioca pertencia ao Azuriz-PR. Nos últimos anos, ele atuou por empréstimo no Guarani, no Botafogo-SP e, por último no Juventude.
No Alviverde, sofreu com frequentes lesões musculares, que prejudicaram a caminhada na temporada. No entanto, mesmo assim, deixou uma boa impressão, principalmente, nas rodadas finais do Brasileiro. No total, disputou 33 jogos com três gols marcados e três assistências.
Sem Edson Carioca, o Juventude conta com apenas um atacante de lado, Erick Farias, confirmado para a próxima temporada. Além dele, o clube gaúcho está próximo de firmar a vinda por empréstimo de Ênio, que disputou a Série B pelo Amazonas.
+ Assista: tudo sobre o Juventude no ge e na TV
Veja também