Mas um nome entrou na mira do Inter para reforçar a zaga, prioridade do clube no início da janela de transferências. Trata-se de Nathan Silva, ex-Atlético-MG e atualmente no Pumas, do México.
Inter mapeia o mercado e prioriza busca por zagueiros
Conforme apurou o ge, a direção colorada manifestou interesse e fez uma consulta ao estafe do jogador de 27 anos. A negociação, porém, é vista como difícil. Nathan Silva tem contrato até junho de 2027 com o Pumas, e o time mexicano não teria interesse em um empréstimo, apenas venda.
Campeão brasileiro em 2021, Nathan foi vendido ao Pumas em junho do ano passado por US$ 4 milhões (cerca de R$ 20 milhões, na época). O Atlético-MG manteve 20% dos direitos econômicos. Titular do time mexicano, o zagueiro já disputou 22 partidas na temporada 2024/2025.
O Inter necessita de zagueiros pela questão numérica. Como Gabriel Mercado operou o joelho esquerdo e só volta aos gramados no segundo semestre de 2025, Roger Machado terminou a temporada com apenas quatro nomes à disposição: Vitão, Clayton Sampaio, Rogel e Victor Gabriel, este das categorias de base.
Vitão não tem permanência garantida em 2025. O defensor interesse ao Betis e ao Napoli. No meio do ano, chegou a ser liberado para acertar com os espanhóis, mas a negociação não foi fechada e ele retornou ao Beira-Rio.
Além de Nathan Silva, o Colorado analisa outros nomes para tentar avançar as tratativas. Willyam Rocha, do CSKA, e Luizão, do West Ham, já foram sondados pelo clube. Jemmes, do Vila Nova-GO, é mais uma opção que está sob avaliação.
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
Veja também