TIMES

Por Tomás Hammes — Porto Alegre


Além de convencer o Celtic a vender Bernabei por um preço palpável, o Inter tem como foco neste início de recesso a prospecção por zagueiros. A direção, com o auxílio do Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA), vasculha o mercado em busca de peças para encorpar o setor.

D'Alessandro comenta sobre o trabalho como dirigente do Inter

D'Alessandro comenta sobre o trabalho como dirigente do Inter

Ainda sem uma investida, o Colorado analisa nomes para tentar avançar as tratativas. Willyam Rocha, do CSKA, e Luizão, do West Ham, já entraram nas rodas de discussões dos gaúchos. Jemmes, do Vila Nova-GO, é mais uma opção que está sob avaliação.

Os goianos gostariam de receber 1 milhão de euros (R$ 6,37 milhões pela cotação atual) para negociá-lo. Um valor que ainda há margem para discussão entre as partes, caso seja interesse do Inter levar adiante.

A parceria entre os clubes também surge como um trunfo. O Inter já emprestou Estêvão aos goianos. Em fevereiro deste ano, Fernando encerrou o contrato antecipadamente com o clube no qual foi revelado para rumar ao Beira-Rio.

Willyam Rocha vê com bons olhos ao retorno ao Brasil. Todavia, os russos só aceitam liberá-lo em caso de compra dos direitos, o que dificulta pela situação financeira dos gaúchos. O defensor renovou em agosto até 2027.

Willyan Rocha, zagueiro brasileiro do CSKA — Foto: Divulgação/CSKA

Luizão também gostaria de atuar no país. O West Ham se mostra até mais aberto a conversar, já que apenas solicita a um possível interessado arcar com os vencimentos do jogador.

O Inter necessita de zagueiros, em quantidade, pela questão numérica. Como Gabriel Mercado operou o joelho esquerdo e só volta aos gramados no segundo semestre de 2025, Roger Machado ficou com Vitão, Clayton Sampaio, Rogel e Victor Gabriel.

O último ainda sequer estreou pelo profissional e está emprestado até o fim do ano pelo Sport. A direção trabalha para mantê-lo no Beira-Rio. O uruguaio realizou um procedimento cirúrgico na mão esquerda antes da última rodada, mas estará à disposição quando as competições forem retomadas.

José Olavo Bisol, D'Alessandro e André Mazzuco avaliam alternativas para encorpar o grupo do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Vitão tem o futuro incerto. O defensor desperta a cobiça do Betis e Napoli. Com os espanhóis, inclusive, esteve acertado no meio do ano, mas o negócio não foi finalizado em razão do Fair Play financeiro à época.

A zaga não é a única posição à qual os colorados avaliam o mercado. A direção observa volantes e pontas. Erick, do Athletico, voltou ao radar para encorpar o setor de contenção.

Além de incorporar jogadores, o Inter trabalha pela permanência de Bernabei. O Celtic pede 5 milhões de euros (R$ 31,85 milhões pela cotação atual) para negociá-lo. Os gaúchos tentam sensibilizar os europeus e compor uma situação menos onerosa.

+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Veja também

Mais do ge