TIMES

Por Tomás Hammes — Porto Alegre


A posição de zagueiro é uma das prioridades do Inter no mercado para 2025. Além de Willyam Rocha, do CSKA, da Rússia, outro nome no radar colorado é o de Luizão. O clube gaúcho realizou uma consulta sobre a situação do defensor do West Ham na última semana.

Roger Machado analisa primeira temporada à frente do Inter

Roger Machado analisa primeira temporada à frente do Inter

As conversas não avançaram, pelo menos até o momento. O zagueiro tem o desejo de retornar ao Brasil. A esposa, grávida, está no país, e Luizão gostaria de acompanhá-la no período.

Conformou ouviu o ge, o West Ham aceitaria liberar o defensor por empréstimo sem custos, com opção de compra, o que pode facilitar a negociação. O Inter teria que arcar apenas com os salários do jogador.

Não foi a primeira vez que o nome de Luizão entrou em discussão no Centro de Treinamentos Parque Gigante. O Inter cogitou uma investida no zagueiro em agosto. Na ocasião, as escolhas recaíram sobre Augustín Rogel e Clayton Sampaio.

Formado pelo São Paulo, o jogador de 22 anos está no West Ham desde 2022, mas ainda aguarda a primeira oportunidade no grupo principal. Tem sido utilizado desde que chegou a Londres no time sub-21.

Luizão está no West Ham desde 2022 — Foto: Cameron Howard/Getty Images

A busca por zagueiros é prioridade no Beira-Rio. Como Gabriel Mercado só retorna no segundo semestre após realizar cirurgia no joelho esquerdo, Roger Machado conta com Vitão, Rogel, Clayton Sampaio e o garoto Victor Gabriel.

Este último, que sequer estreou pelo profissional, está emprestado pelo Sport até o fim do ano. Vitão é cobiçado pelo Betis e Napoli. O uruguaio operou a mão esquerda no fim do ano, mas ficará à disposição na retomada do futebol.

Além da zaga, o Inter prioriza a busca de volante e ponta para reforçar o grupo de Roger Machado. A direção também trabalha para convencer o Celtic a vender Bernabei, emprestado até o fim do ano.

+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Veja também

Mais do ge