O Inter ainda tem cinco partidas a cumprir, mas Lucas Alario se aproxima do fim da passagem pelo Beira-Rio. Ainda que a relação contratual vigore até o término de 2025, o cenário indica a saída após o Brasileirão.
As partes discutirão sobre o futuro tão logo a Série A se encerre. Na ocasião, os representantes do jogador manifestarão o desejo em recolocá-lo no mercado. O argentino pretende encontrar uma equipe na qual ganhe mais oportunidades.
Inter tenta chegar a 15 jogos de invencibilidade diante do Vasco
Alario perdeu espaço no Colorado. A última partida que disputou ocorreu há mais de um mês. Em 5 de outubro, o centroavante entrou nos três minutos finais no empate em 2 a 2 com o Corinthians.
Nas cinco partidas mais recentes, ficou entre o banco de reservas e atrás do gol no aquecimento. O que atesta a queda na hierarquia. Borré é o titular do comando de ataque. Enner Valencia, a primeira opção, e o garoto Ricardo Mathias, a segunda. Só então vem o gringo.
Alario pelo Inter
- 36 partidas
- 15 jogos como titular
- 5 gols
- 6 cartões amarelos
- 1.528 minutos em campo
Desde que Roger assumiu o time, o hermano participou de oito das 21 partidas do treinador. Em apenas duas como titular. São 241 minutos no período, o que representa menos de três jogos no total.
A situação aponta que, caso surja um interessado, Alario será liberado. O atacante teria mais oportunidades para atuar, e o Inter ganharia fôlego para utilizar os vencimentos em um jogador que preencha as necessidades do grupo.
O jogador de 32 anos disputou 36 partidas pelo Inter. Balançou as redes em cinco oportunidades. O mais recente há exatos 165 dias, quando marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Delfín, pela Sul-Americana. Ainda persegue o primeiro pelo Brasileirão.
Mesmo em ostracismo no momento atual, foi relacionado para a partida contra o Vasco, na quinta-feira, às 20h, em São Januário, pela 34ª rodada da competição nacional.
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
Veja também