TIMES

Por Redação do ge — Porto Alegre


Com o fim do Brasileirão, o Grêmio projeta a próxima temporada. O Tricolor não renovou com o técnico Renato Portaluppi e passará por uma reformulação para lutar pelo octacampeonato do Gauchão e enfrentar as outras disputas do ano, como Copa do Brasil, Sul-Americana e o nacional.

Grêmio negocia com Felipão para ser coordenador de futebol

Grêmio negocia com Felipão para ser coordenador de futebol

Diante disso, o ge analisou o tempo de contrato de todos os atletas do atual elenco. Enquanto alguns jogadores têm vínculo por encerrar no final do ano, a maioria dos contratos tem vigência, ao menos, até o fim de 2025.

Veja abaixo a situação de cada jogador:

Titulares

Da base do time ideal, o próximo treinador não contará com Pedro Geromel. O capitão tricolor se aposentou ao término do Brasileirão. Soteldo, emprestado pelo Santos, dificilmente permanecerá na Arena. Reinaldo tem contrato por encerrar e também não deve ficar.

Jogadores do Grêmio comemoram gol contra o Corinthians — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Reservas utilizados

O futuro de Diego Costa é incerto. O centroavante, que brilhou no Gauchão, tem contrato até o fim do ano. Fábio termina o vínculo com o Tricolor no fim do ano e o cenário indica a saída da Arena.

Base e restante do elenco

Du Queiroz estava emprestado pelo Zenit, da Rússia, até o fim do ano, mas como não iria comprá-lo, o Grêmio antecipou o fim da relação antes da última rodada do Brasileirão. Rafael, cedido pelo Cruzeiro, também deixará o clube e retornará a Belo Horizonte.

+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

Veja também

Mais do ge