TIMES

Por redação do ge — Rolim de Moura, RO


Há exatamente uma semana, o Guaporé se tornava campeão Rondoniense Série B 2024. A partida, apesar disso, não chegou a ser concluída em seu tempo regulamentar. Isso por causa de uma confusão entre atletas durante o término dos 45 minutos (VÍDEO ABAIXO).

O árbitro Jonathan Antero Silva então decidiu finalizar o confronto quando faltava dois minutos. O árbitro relatou o caso na súmula, agora divulgada, do confronto. Nela, ele relaciona três expulsões, sendo duas diretamente relacionadas ao ato.

Antero afirma no documento que o zagueiro Paulinho, do Rolim de Moura, recebeu cartão vermelho por proferir ofensas ao adversário: "Vai se f****, seu urubu do c******". Além disso, ele cita que o camisa 44 socou e chutou o adversário e se fez necessária a intervenção dos companheiros de time. Sobre Aldair, do Guaporé, ele foi citado por conduta violenta ao trocar socos com o adversário e também ser separado por companheiros.

Confira o trecho da súmula de Guaporé x Rolim de Moura — Foto: FFER

Além desses, Carlos Eduardo Farinha também foi expulso. Este porém, em nada teve a ver com a confusão. Na súmula, ele relaciona o vermelho aos 34 minutos da etapa complementar por desferir uma cotovelada com uso de força excessiva contra o adversário.

ge.globo/ro: Confusão na decisão do Rondoniense Série B é relatada em súmula

ge.globo/ro: Confusão na decisão do Rondoniense Série B é relatada em súmula

Em campo, o Guaporé conquistou o primeiro título profissional de sua curta história. O time venceu o Rolim de Moura, em duelo local, pela segunda final do Campeonato Rondoniense Segunda Divisão por 3 a 1, na primeira partida, e 3 a 0 na segunda. Presidente de honra do clube, Júlio Gazele, afirmou que já pensa em grupo para a temporada na primeira divisão.

O Guaporé conquistou, pela inscrição no Campeonato Rondoniense Segunda Divisão 2024, o direito de disputar a elite estadual na próxima temporada. O clube, assim como o Rolim de Moura, deve figurar com Porto Velho, Barcelona, Genus, Vilhena e Ji-Paraná. O União Cacoalense foi o único dos seis clubes que disputaram a competição em 2024 e não enviou o termo de participação.

Veja a história do jogo

Guaporé vence Rolim de Moura e fatura título da Bêzona 2024

Guaporé vence Rolim de Moura e fatura título da Bêzona 2024

Veja também

Mais do ge