Rolim de Moura, Sant German e Brazuca foram os classificados no Campeonato Rondoniense Juvenil para a segunda fase da competição. O Ji-Paraná vai disputar a repescagem contra o Vilhenense pela última vaga.
Para isso, o Rolim voltou a derrotar o Jipa por 3 a 1. O Sant German aplicou 1 a 0 no Atlético Cacoal e o Brazuca anotou 6 a 3 sobre o Genus.
Agora os três clubes aguardam a decisão pela última vaga, que ocorre nessa semana, nos dias 12 e 14 de outubro, jogam Vilhenense e Ji-Paraná. Por ter o melhor aproveitamento entre os clubes eliminados, Ji-Paraná e Atlético Cacoal ficaram iguais no saldo de gols, mas no critérios gols marcados o Ji-Paraná levou a melhor. O galo da BR venceu a defesa adversária três vezes. O furacão de Cacoal marcou apenas uma vez. O jipa enfrenta o Vilhenense em jogos para formação das semifinais do Rondoniense Sub-17.
A competição reúne sete equipes que foram divididas em confrontos diretos para definir as semifinais da competição. Vou explicar, o vencedor de cada jogo em ida e volta se classificou no grupo entre as duas equipes. Desses, o Vilhenense esperou o melhor perdedor e para fazer um duelo de ida e volta. Uma espécie de repescagem. Após isso, acontece a semifinal da competição.
O campeão do Rondoniense das categorias, garante vaga na competição na Copa Brasil 2024. O Sant German é atual campeão do Sub-15 e17. A ausência do Porto Velho, campeão estadual no profissional e que disputou o Rondoniense Sub-20.
Veja também