O Volta Redonda empatou em 1 a 1 com a Cabofriense, na tarde desta quinta-feira, e desperdiçou a chance de se classificar antecipadamente para semifinal da Taça Corcovado, o segundo turno da Série A2 do Carioca. O jogo foi disputado no estádio Correão, em Cabo Frio.
O Voltaço abriu o placar logo nos primeiros minutos. Matheus Alessandro encontrou Bruno Santos livre dentro da área e o camisa 9 só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O atacante fez o seu décimo gol no torneio e segue isolado na artilharia.
A Cabofriense chegou ao empate com Cadu, já na reta final do segundo tempo. Logo em seguida, Thomas Kayck foi expulso e o Volta Redonda jogou com um a menos até o fim da partida. Os donos da casa buscaram a virada, mas não conseguiram passar pelo goleiro Vinícius Dias.
O resultado mantém o Volta Redonda na vice-liderança do grupo B, com 10 pontos. Do outro lado, a Cabofriense fica na 3ª posição do grupo A e está apenas 1 ponto atrás do Olaria, vice-líder da chave.
Na última e decisiva rodada, a Cabofriense visita o Friburguense no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. O jogo será na próxima quarta-feira, às 14h45.
O Volta Redonda joga na quinta-feira contra o America-RJ, no Raulino de Oliveira. Mas antes, na segunda, o time encara o Ypiranga, também em casa, pela Série C.
Veja também