Depois de 26 anos distante, o Volta Redonda retornará à Série B do Brasileirão em 2025 e já foi procurado pelos dois blocos de clubes — Libra e LFU — para a cessão dos direitos comerciais. O clube, no entanto, ainda não definiu que rumo deve tomar.
O vice-presidente do Volta Redonda, Flávio Horta Júnior, revelou que o clube segue conversando com equipes dos dois blocos para entender todos os detalhes e particularidades de cada proposta apresentada.
— Ambas possuem aspectos positivos e negativos. E estamos procurando ser muito criteriosos para o melhor para o clube. É uma decisão importante e devemos, inclusive, levar ao Conselho do Clube para participar da decisão — disse o VP do Votaço.
O acordo com um dos blocos tem impacto direto na receita do clube, que terá como primeiro objetivo permanecer na Série B em 2025.
O ge apurou que um dos blocos ofereceu um valor em torno de R$ 3 milhões para fechar o acordo com o Volta Redonda. A diretoria, no entanto, segue tratando o assunto com cautela para estudar as contrapartidas. A expectativa é de que uma posição seja anunciada oficialmente e o acordo assinado até abril de 2025.
Dentre os quatro clubes que subiram na Série C em 2024, somente o Remo já fechou o acordo com a Libra. Remo e Paysandu, inclusive, são os únicos dois entre os 20 clubes da Série B fechados com a Libra até o momento. Volta Redonda, Athletic e Ferroviária ainda não manifestaram uma decisão.
Voltaço conhece tabela do Carioca 2025 e Pérolas Negras celebra acesso na Série B1
Veja também