TIMES

Por Rhyann Souza, ge — Macaé, RJ


Moacyrzão, casa do Macaé Esporte, foi parcialmente liberado e pode receber até 4.700 torcedores em próximo jogo — Foto: Caio Fernandes

Ele está de volta! Depois de pouco mais de 3 anos e meio, o estádio Moacyrzão, a casa do Macaé Esporte, finalmente poderá voltar a receber partidas do Leão. Na manhã desta terça-feira (27), o estádio recebeu a vistoria da Vigilância Sanitária e foi liberado de forma parcial, para até 4.700 torcedores.

A última partida do Macaé jogando em casa foi na vitória contra o Friburguense, por 1x0, no dia 4 de janeiro de 2020, com o gol de pênalti marcado por Matheus Babi, pela Série A do Campeonato Carioca.

Vale lembrar que o Cláudio Moacyr ainda segue em obras, com previsão para serem concluídas e entregues à torcida durante a festa de aniversário da cidade de Macaé, no final do próximo mês.

Por conta disso, o duelo contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado, 1º de julho, às 14h45, já vai acontecer no Moacyrzão. Durante os próximos dias, o clube vai informar o valor dos ingressos e os pontos de venda.

A novela do Moacyrzão

Após forte chuva em Macaé, desaba parte da cobertura do estádio Moacyrzão

Após forte chuva em Macaé, desaba parte da cobertura do estádio Moacyrzão

Em janeiro de 2020, o estádio sofreu com impactos das chuvas que atingiram a cidade de Macaé. Na época, parte da estrutura do telhado foi danificada. Por conta disso, a Ferj vetou a utilização do estádio Moacyrzão na Seletiva do Carioca daquele ano.

Mas esse não foi o único perrengue enfrentado na casa do Macaé Esporte. No dia seguinte do estrago causado pela chuva, o estádio foi atingido por um princípio de incêndio durante uma obra de reforma.

E essa indefinição durou pouco mais de 3 anos. O ge acompanhou a luta do Macaé que buscava o retorno ao gramado da própria casa.

Veja também

Mais do ge