Ex-Coritiba, Fransérgio rescinde contrato em Portugal para se dedicar ao filho com autismo
O Operário-PR anunciou a contratação do volante Fransérgio, ex-Coritiba. O jogador de 34 anos estava no Marítimo, de Portugal, e deixou o clube recentemente para voltar ao Brasil e poder se dedicar integralmente aos cuidados do filho Pedro, diagnosticado com autismo.
– Estou muito feliz em voltar para o Brasil novamente e empolgado com o projeto que foi apresentado. Conheço a história e tradição da camisa do Operário e irei trabalhar para alcançar os objetivos do clube na temporada – disse o volante ao site oficial do Operário-PR.
Fransérgio começou a carreira no Athletico e depois passou por Paraná Clube, Internacional, Criciúma, Ceará e Guaratinguetá. Em 2013, o jogador foi para Portugal e ficou no país até 2021, jogando por Marítimo e Braga. Em seguida, o volante foi contratado pelo Bordeaux, da França, onde jogou por duas temporadas.
No ano passado, Fransérgio voltou ao Brasil para defender o Coritiba. Ele deixou o Alviverde em agosto para atuar novamente pelo Marítimo, de Portugal. O contrato com o clube português era válido até junho de 2026, mas foi rescindido após pedido do próprio jogador.
O contrato de Fransérgio com o Operário-PR vai até novembro de 2025.
O jogador é o nono reforço do Fantasma para a próxima temporada. O clube já oficializou as contratações dos goleiros Elias (ex-América-MG) e Lucas Wingert (do Juventude), do lateral-direito Diogo Mateus (ex-Guarani), do lateral-esquerdo Cristiano Silva (ex-Fluminense e Goiás), dos meias Jean Lucas (do Avaí) e Jhemerson (ex-Brusque) e dos atacantes Kleiton (ex-CRB) e Álvaro (ex-Ituano).
O técnico Bruno Pivetti, ex-Guarani e CRB, foi apresentado como novo comandante, substituindo Rafael Guanaes.
O elenco do Operário-PR está em férias e deve se reapresentar na segunda quinzena de dezembro. A estreia no Campeonato Paranaense será no dia 12 de janeiro, contra o Andraus. Além do estadual, o Fantasma terá pela frente em 2025 a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.
Veja também