Operário apresenta oficialmente novo técnico, Bruno Pivetti
O Operário-PR anunciou mais três contratações para a temporada 2025: o goleiro Elias, ex-América-MG, o lateral-esquerdo Cristiano Silva, ex-Goiás e Fluminense, e o atacante Álvaro, ex-Ituano.
Com o trio, o Operário-PR chega a seis reforços oficializados. O clube tinha confirmado nos últimos dias o atacante Kleiton (ex-CRB), o meia Jhemerson (ex-Brusque) e do lateral-direito Diogo Mateus (ex-Guarani). O técnico Bruno Pivetti foi apresentado como novo comandante, substituindo Rafael Guanaes.
O elenco do Operário-PR está em férias e deve se reapresentar na segunda quinzena de dezembro. A estreia no Campeonato Paranaense será no dia 12 de janeiro, contra o Andraus. Além do estadual, o Fantasma terá pela frente em 2025 a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.
Conheça os novos reforços
O goleiro Elias tem 29 anos e começou a carreira no Juventude e depois passou por Chapecoense, Vitória, Paysandu, Botafogo-PB e Sampaio Corrêa. Em 2024, o goleiro começou o ano no Itabirito-MG e seguiu para o América-MG, disputando 22 jogos na Série B do Brasileiro.
Veja as assistências de Cristiano pelo Sheriff na fase de grupos da Liga dos Campeões
O lateral-esquerdo Cristiano Silva tem 31 anos e começou no Vitória das Tabocas-PE. Ele soma passagens por CRB, Criciúma e Volta Redonda, e em 2017 foi para a Moldávia, onde ficou no Sheriff por cinco anos. Por lá, o jogador se destacou na Champions League 2021/2022, com grandes atuações contra Real Madrid e Shaktar Donetsk.
O desempenho na Europa levou Cristiano ao Fluminense, no fim de 2021. No Tricolor Carioca, o lateral teve boa sequência em 2022, mas depois perdeu espaço e foi emprestado para a Chapecoense e, neste ano, para o Goiás. Pelo Esmeraldino foram 17 jogos e um gol na temporada.
Fechando a lista de novidades, o atacante Álvaro tem 27 anos e começou no Tapajós-PA. Ele passou pelo Salgueiro-PE, pelo sub-23 do Internacional e pelo Guarani. Em 2019, o jogador foi um dos destaques no título do Náutico na Série C do Brasileiro, com seis gols em 12 jogos.
O atacante ficou mais dois anos no Timbu e depois seguiu jogou por Água Santa, Al-Khor (Catar), Ceará e América-RN. Em 2024, Álvaro fez 10 gols em 28 jogos pelo Caxias. Em seguida, disputou 11 partidas e marcou um pelo Ituano.
Aos 48 min do 2º tempo - gol de fora da área de Álvaro do Ituano contra o Sport
Veja também