TIMES

Por Nadja Mauad e Guto Marchiori — Curitiba


Qual será o futuro de Fernandinho no Athletico?

Qual será o futuro de Fernandinho no Athletico?

O rebaixamento do Athletico à Série B do Brasileiro mudou a situação contratual de Fernandinho. O jogador agora aguarda uma nova proposta para renovar com o clube dentro desta nova realidade. Ao fim do Brasileirão as partes conversaram, e o Furacão, que quer reduzir sua folha salarial, ficou de encaminhar novos moldes para uma permanência.

Qual reforço você quer de presente para o Athletico?

Fernandinho Athletico — Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

O contrato de Fernandinho acaba na próxima semana, dia 31 de dezembro, porém, existiam valores acertados para uma renovação, caso o jogador optasse em seguir no clube. Com o rebaixamento, essa situação foi colocada de lado.

De férias e ainda aguardando uma nova proposta do Athletico, Fernandinho não se reapresenta com o elenco nesta quinta-feira.

No Athletico, Fernandinho diz que gostaria de jogar até os 45, 50 anos de idade

No Athletico, Fernandinho diz que gostaria de jogar até os 45, 50 anos de idade

Na reta final do Brasileirão, Fernandinho mostrou o quanto respeita o clube. O jogador, mesmo sem estar 100% fisicamente, antecipou seu retorno aos gramados. Em agosto, o volante sofreu uma lesão muscular de grau quatro na coxa. A expectativa era de que ele só voltasse a jogar em dezembro.

Como o Athletico lutava contra o rebaixamento, Fernandinho voltou muito antes do esperado. Tentou ajudar dentro de campo, e fora foi uma das vozes que tentou tocar o elenco com mensagens, vídeos, exemplos de liderança.

Fernandinho, volante do Athletico — Foto: Reprodução/ RPC

Em Belo Horizonte, depois da derrota para o Atlético-MG, que culminou no rebaixamento, Fernandinho era um dos mais abatidos. Ao deixar a Arena MRV, ele conversou com a imprensa e desabafou sobre a queda de divisão.

— O meu sentimento é o mesmo da torcida, muito triste, muita decepção. Nesse lado passional que a gente tem, às vezes é difícil de controlar. Mas, obviamente, o lado técnico a gente tem que assumir nossa responsabilidade. A gente sabe que deixou passar muitas oportunidades em casa, e a conta chegou agora, infelizmente, da pior maneira possível — disse o jogador

— É colher os cacos, ser humilde o suficiente para reconstruir e seguir em frente. O torcedor merece todo pedido de desculpas, eu pessoalmente peço perdão porque é um momento muito triste para todos nós. A gente tem que viver esse luto, chorar, momento de muita tristeza, mas não vai durar para sempre. Ano que vem começar de novo, reorganizar, reajustar e fazer um planejamento melhor do que o que foi feito nesse ano — completou o volante.

Fernandinho nunca escondeu o carinho que tem pelo Athletico, tanto que esbanja orgulho ao falar que só defendeu três clubes na carreira: o Athletico, seu time do coração, o Shakhtar e o Manchester City.

Veja também

Mais do ge