Uma das peças importantes na reação do Sport nos últimos jogo da Série B, o atacante Lenny Lobato está nos planos da direção rubro-negra para a próxima temporada. Com contrato até maio de 2025, o atleta de 23 anos, é aguardado para se apresentar com o grupo na pré-temporada, com início no próximo dia 26.
Em conversa com o ge, Lenny Lobato fez um balanço sobre a primeira temporada no Brasil - "um sonho" -, admitindo o começo complicado e comemorando o fim em que julga ter aproveitado as oportunidades com o técnico Pepa.
Reforço do Sport, atacante Lenny Lobato é surfista nas horas vagas
- Todo mundo precisa de uma adaptação. Alguns, mais tempo; outros, menos. Estava realizando um sonho em voltar ao Brasil. Meu começo foi complicado, queria ter jogado mais, correspondido às expectativas, mas não consegui no começo - começa por dizer Lenny.
"Mas segui trabalhando, com a cabeça boa, os companheiros e o Pepa me ajudaram muito e, quando precisaram de mim, pude aproveitar as oportunidades e ajudar o time no objetivo principal", complementa.
Brasileiro de origem argentina, Lenny Lobato é natural de Búzios, no Rio de Janeiro, e chegou à Ilha do Retiro em julho. Era apontado como uma joia do Vélez Sarsfield. Filho de argentinos, fez a toda a formação em Buenos Aires.
No Sport, entrou em campo em 17 oportunidades ao longo da Série B - sem gols marcados. Após um início de adaptação, cresceu com o técnico Pepa. Fez as três últimas partidas da competição como titular e foi peça importante no acesso à Primeira Divisão.
Vídeo do Vélez Sarsfield com Lenny Lobato, novo atacante do Sport
- Pepa e o grupo dele trabalham muito bem, vieram convictos que a gente iria subir, ajudaram a construir uma identidade forte, que era o "perde-pressiona", o jogo associado e a gente captou rápido a ideia dele - conta.
"E a gente virou a chave quando viu que estava longe do objetivo, cada um deu um pouco a mais do que estava dando e com o tempo encaixamos e fizemos esse campeonato" - acrescenta Lenny.
A direção do Sport avalia como positiva a aquisição do jogar na temporada encerrada e, inicialmente, irá observar os primeiros meses de 2025 para definir se buscará uma extensão contratual com o jogador.
Lenny, igualmente, afirma que ainda sentará para conversa com a estafe e a direção rubro-negra sobre o tema. Por ora, ele é aguardado para iniciar o grupo que voltará a defender o Leão na Série A em 2025.
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv
Veja também