TIMES

Por Daniel Leal — Recife


Pouquíssimo conhecido no futebol brasileiro, o atacante Lenny Lobato foi anunciado nesta sexta-feira como reforço do Sport. Filho de argentinos e dono de um legítimo sotaque portenho (ver vídeo abaixo), mas nascido em Búzios, no Rio de Janeiro, o atleta de 23 anos fez a carreira Vélez Sarsfield.

Vídeo do Vélez Sarsfield com Lenny Lobato, novo atacante do Sport

Vídeo do Vélez Sarsfield com Lenny Lobato, novo atacante do Sport

A reportagem procurou dois jornalistas argentinos e o brasileiro Leo Lepri, especialista do ge no futebol portenho, para falar sobre as características do novo atacante do Leão.

Lair Lugt, da Radio La Red Rosario, afirmou que Lobato se destaca pelos dribles rápidos e pela velocidade pelos lados do campo. Porém, o jornalista fez um alerta.

"Gosto de Lenny Lobato como reforço, mas sem o sobrecarregar de responsabilidades. Pensando nesse modelo do Soso, imagino que possa substituir Romarinho. Não é uma má aposta", disse.

Técnico Mariano Soso e o atacante Lenny Lobato no CT do Sport — Foto: Paulo Paiva/SCR

De Buenos Aires, Martin Etcheverry, jornalista do Secta Deportiva e do Bien Fortineros, também seguiu numa análise similar ao destacar as chances de "desenvolvimento" do atleta e apontou pontos fortes e fracos do jogador.

- Lenny é um atacante com muita velocidade e potência. É a sua chave no mano a mano. Complica o fato de ele não usar bem a perna direita, porque isso o torna um jogador previsível - alertou Etcheverry.

"No Vélez ele nunca se firmou 100%, mas é um jogador que, se pegar o ritmo e você lhe der espaço, pode ir longe. Tem muita projeção", complementou o jornalista.

Lenny Lobato fez a carreira no Vélez Sarsfield — Foto: Hernán Mauricio/Vélez Sarsfield

Léo Lepri, por sua vez, afirmou que se trata de um "jorgadorzaço" e vê com bons olhos a contratação rubro-negra.

- A grande estrela do Vélez no último campeonato. É um grande jogador, veloz, driblador, meia que atua pela ponta, segundo atacante. Ótimo nome para o Sport - afirmou.

Sport estuda mercado para não errar na janela de transferências

Sport estuda mercado para não errar na janela de transferências

A trajetória de Lenny Lobato

Lenny Lobato chegou a passar pela base do Madureira, aos 15 anos, onde esteve por quatro meses. A seguir, chegou a Buenos Aires, em 2017, após agendar um teste no time do tio, o Vélez Sarsfield. Aprovado, iniciou a carreira na base do clube da capital argentina.

- Aqui, eu tinha família, e em Buenos Aires tem muitos clubes. Então, falei com meus tios, consegui vir para cá. E um tio meu que é torcedor do Vélez, num dia em que estávamos juntos, viu no site do Vélez quando tinha teste. E a gente conseguiu o dia, marcamos o teste e eu vim fazer. Eu estava muito decidido. Tem muito clube aqui, pensava que alguma coisa eu ia conseguir - relatou, em entrevista há dois anos, ao ge.

Lenny fez parte da base do Vélez após passar em teste — Foto: Reprodução/Instagram

O atacante faz parte do elenco profissional do El Fortín desde 2019. Destaque na base, ele foi convidado para integrar treinos do time superior quando o comandante era Gabriel Heinze, ex-zagueiro da seleção argentina.

A estreia como profissional, no entanto, só veio em 2020, diante do Camioneros, pela Copa da Argentina. No mesmo ano, foi relacionado para um duelo contra o Flamengo, no Maracanã.

Ao todo, Lenny Lobato soma 47 jogos, sendo 19 como titular do Vélez. Ele marcou três gols nesse período. Nesta temporada, ele fez 19 partidas e anotou dois gols.

O vínculo de Lenny Lobato com o Leão será de empréstimo de um ano, com opção de compra ao término do contrato.

Lenny Lobato, atacante do Sport — Foto: Paulo Paiva/SCR

Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge