Maior garçom da Série B: veja todas as assistências de Lucas Lima
O ge apurou que o Peixe impôs uma compensação financeira ao Leão - de valores não divulgados -, razão pela qual o negócio tem custado mais tempo.
O que já está definido nesta equação, por outro lado, é de que não há interesse algum do clube santista em permanecer com o atleta para 2025. O meia tem vínculo com os santistas até abril do ano que vem.
O pensamento do Santos é pleitear uma conversa entre clubes para resolver a operação, pois Lucas Lima e seus representantes eram os articuladores diretos com a gestão de Marcelo Teixeira.
Uma vez firmado o acerto entre Peixe e atleta, o meia sentaria com o Sport para alinhar os novos termos de seu contrato. Agora, o caminho tende a ser encurtado.
O Leão, por exemplo, já pode assinar pré-contrato com o jogador, mas não acha o movimento estratégico porque quer contar com o atleta em definitivo, iniciando a temporada 2025. Além do mais, o clube definiu o dia 26 deste mês como data para a reapresentação do elenco.
Acionado para tratar do assunto, o Santos preferiu não comentar sobre. De parte do Sport, o último posicionamento sobre Lucas Lima foi de que a transferência era uma "folha em branco".
O craque do acesso: Lucas Lima comandou Sport rumo à Série A
"Não é uma operação fácil, mas a gente entende que precisa ser feita", explicou à época o diretor de futebol Guilherme Falcão, durante entrevista ao podcast Embolada.
Aos 34 anos, Lucas Lima atuou em 54 partidas com a camisa do Leão, fez três gols - um deles, contra o próprio ex-clube, o Santos, mediante pagamento de R$ 500 mil, no jogo que selou o acesso rubro-negro à Série A - e contribuiu com outros onze, sendo o garçom da equipe, com sobras, na Série B.
Da saída pela porta dos fundos na Vila Belmiro, tornou-se protagonista (de novo) na Ilha do Retiro.
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv
Veja também