TIMES

Por Camila Sousa e Daniel Leal — Recife


O martelo está batido: o Sport vai exercer a cláusula de renovação automática do zagueiro Luciano Castán para 2025. O defensor atingiu metas estipuladas por minutagem em contrato e, com o acesso à Série A conquistado, o acordo previa a permanência para o ano que vem.

Luciano Castán, zagueiro do Sport — Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

Mas, ainda não havia definição pela continuidade do jogador na Ilha do Retiro, uma vez que, entre outros fatores - para além de eventuais interessados no atleta - a cláusula precisava ser exercida pelo clube. E será, conforme adiantou o presidente Yuri Romão, em entrevista ao ge.

"Castán foi atleta do professor Pepa no Cruzeiro, tem contratualmente a renovação, e ela será exercida", declara o mandatário.

O atual vínculo do experiente zagueiro segue em vigência no Sport. Ele chegou em definitivo no Recife como uma das primeiras contratações do Rubro-negro no ano e tem contrato até o final de dezembro.

Castán esteve titular em maior parte do ano, com 47 partidas disputadas e dois gols marcados. Contudo, perdeu espaço na reta final da Série B para o prata da casa Chico, amargando o banco.

Carona do GE recebe Luciano Castan, do Sport

Carona do GE recebe Luciano Castan, do Sport

Para 2025, o zagueiro brigará novamente pela posição com Chico, Rafael Thyere e Allyson, trio assegurado por contrato para ficar no Sport. Por óbvio, mais atletas para a zaga serão contratados.

O elenco profissional do Leão se reapresentará no dia 26 de dezembro para iniciar a pré-temporada, no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis. O grupo será liberado para as festividades de fim de ano em 28 de dezembro e volta às atividades em 2 de janeiro.

Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge