Paixão pelo Sport ajuda pai a lidar com o luto pela morte do filho
Se valer o que está escrito, Luciano Castán continuará no Sport em 2025. O contrato do zagueiro prevê renovação automática em caso de acesso para a Primeira Divisão - objetivo conquistado pelo Leão - e metas por minutagem, também atingidas, segundo apuração do ge.
No entanto, o comitê gestor trabalha o cenário com cautela.
A reportagem ouviu que, mesmo com o gatilho disponível, a permanência do defensor na Ilha do Retiro não está estabelecida. O Rubro-negro ouvirá o mercado, e eventuais interessados, para efetivamente tomar as decisões a respeito do atleta.
O ge tenta contato com o agente de Castán, Rafael Félix, desde a última sexta-feira, para ouvi-lo sobre o assunto, mas sem retorno até o momento.
Tomando como base o cenário acima, Luciano Castán e Sport, portanto, têm um "caso em aberto". O zagueiro foi titular em maior parte do ano, com 47 partidas disputadas e dois gols marcados.
Entretanto, acabou perdendo espaço na fase final da Série B e substituído pelo prata da casa Chico. Experiência "desafiadora", adjetivou, logo após a subida para a Série A.
Castán ainda tem contrato vigente com o Sport - encerra no fim deste mês - e caso haja decisão tomada pela sequência no Leão, brigará por posição com outros seis companheiros de equipe. Reforços, em paralelo, virão para o setor.
O experiente zagueiro de 35 anos acertou em definitivo com os pernambucanos após passagem pelo Cruzeiro. Na Raposa, aliás, o jogador também tinha renovação automática prevista no contrato em caso de minutagem atingida, mas o clube optou por não exercê-la.
Coritiba, Guarani, CSA, Al-Khor, do Catar, Brest, da França, Santos e Ponte Preta são outros clubes que Luciano Castán já vestiu a camisa.
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv
Veja também