Sabrina Rocha fala sobre o acesso do Sport para a série A de 2025
O dia seguinte à festa pelo retorno à Série A será de trabalho no Sport. Como anunciou, bem humorado, o presidente Yuri Romão, que "não tem folga não, viu?", o departamento de futebol do Rubro-negro inicia nesta segunda-feira as reuniões para traçar o planejamento para 2025. Por óbvio, a construção de um novo elenco estará em prioridade.
"É trabalhar muito, a partir de amanha (tem folga não, viu?), a gente já começa nosso planejamento, quem pensa que vai ter folga, esqueçam. É planejar 2025, até pelo tempo exíguo que a gente tem até o final do ano, antecipação de calendário. Nada de festa hoje, é dormir (risos)", disse o cartola.
Para além da chegada de reforços, algumas decisões estão para serem tomadas com mais celeridade. A principal elas, a permanência do técnico Pepa.
O português terminou a Série B com aproveitamento de campeão, tem cláusula de renovação automática em caso de acesso, mas uma conversa entre o comandante e a direção ainda ocorrerá.
O treinador evitou fazer planos para a próxima temporada, inclusive em função das eleições executivas do Sport, previstas para 16 de dezembro, e disse que tratará o assunto com "cabeça fria". Ainda acrescentou que vai produzir um relatório de trabalho a ser entregue para a gestão.
No caso dos atletas, três jogadores do elenco considerado titular na reta final da Série B estão com vínculo até este ano: o meia Lucas Lima, protagonista da campanha do acesso, o volante Julián Fernández e o atacante Titi Ortíz. Ambos encerram seus contratos na Ilha no fim de 2024.
O uruguaio Fabricio Domínguez, que terminou artilheiro do Leão no campeonato com 10 gols, tem contrato de empréstimo junto ao Racing-ARG também até o final do ano, mas a diretoria do Sport se antecipou e encaminhou a aquisição do volante.
O único movimento de mercado já consolidado pelo clube foi a contratação do atacante Gustavo Maia. O ex-Náutico assinou pré-contrato com os rubro-negros, treina no CT há semanas, mas ainda não foi oficializado. O vínculo com o atleta, destaque do Timbu na Série C, será de três anos.
Em um papo breve com a reportagem do ge após o acesso, João Marcelo Barros, diretor do comitê gestor de futebol do Sport, reafirmou desejo por manter um "trabalho estruturado" no ano que vem.
- Você obviamente pensa no futuro, passa cenários, mas obviamente o clube vai passar agora por um processo eleitoral. O que a gente está fazendo aqui é trabalhar para que a gente possa deixar as coisas bem estruturadas, pra quem quer que venha a assumir possa ter as melhores condições possíveis para trabalhar e fazer um 2025 vitorioso - pontuou.
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv
Veja também