Veja o drama e a festa da reta final emocionante da Série B
A última rodada da Série B entregou tudo o que prometia em termos de emoção, com quatro clubes disputando as últimas três vagas na elite nacional em 2025.
E ao longo das quatro partidas decisivas do domingo, que começaram no mesmo horário, o G-4 chegou a ser modificado quatro vezes até a definição final, que só veio com o encerramento dos jogos do Ceará contra o Guarani e do Novorizontino diante do Goiás, com o Vozão voltando à Série A ao lado de Mirassol e Sport.
O Tigre, pelo segundo ano consecutivo, bateu na trave, acabando em quinto.
A última rodada começou com o Sport fora do G-4 e com isso sendo o único que não dependia apenas dos seu resultado. Precisava vencer o Santos na Ilha do Retiro e torcer por tropeços de um dos três rivais pelo acesso.
Mas quem primeiro balançou as redes foi o Mirassol, que abriu o placar contra a Chapecoense logo aos 15 minutos da etapa inicial, com Iury Castilho. Gol que, porém, não mudou o G-4 inicial, apenas dava mais folga ao time paulista na segunda colocação.
Assim, o gol que mexeu nos classificados sairia mesmo na Ilha do Retiro. E no apagar das luzes do primeiro tempo, com Lucas Lima cobrando pênalti.
Com a vitória parcial, o Sport saltava para o terceiro lugar, e deixava fora do G-4 o Ceará, que foi para o vestiário empatando sem gols com o Guarani, enquanto o Novorizontino, que também ficava no 0 a 0 com o Goiás caia para o quarto lugar.
Série A 2025! Veja festa do acesso histórico do Mirassol para a elite do Brasileirão
No retorno para o segundo tempo, novamente com todos os jogos começando ao mesmo tempo, o Sport não demorou a ampliar contra o Santos, novamente com Lucas Lima. Dessa forma, as atenções maiores passaram a ser direcionadas para Campinas e Goiânia.
Mas foi a partir dos 30 minutos que a última rodada da Série B ficou insana. Aos 30 minutos, Wendel Silva diminuía para o Peixe e trazia a apreensão de volta para a torcida do Sport.
Cinco minutos depois, novo susto. O atacante Talisson abria o placar para o Ceará contra o Guarani, resultado que recolocava o Vozão no G-4, e tirava o Novorizontino, com o Sport caindo para quarto. Porém, o gol acabaria sendo anulado por impedimento pelo VAR.
Guarani 0 x 0 Ceará | Melhores momentos | 38ª rodada | Série B 2024
No mesmo minuto, na Serrinha, sairia o gol que definiria os classificados à Série A, com o artilheiro Paulo Baya abrindo o placar para o Goiás e tirando o Novorizontino, de novo, do G-4. A essa altura, o Tigre precisava do gol de empate para ultrapassar o Ceará, o que não ocorreu.
Aos 37 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Baya do Goiás contra o Novorizontino
O apito final na Serrinha foi a senha para a vibração das torcidas do Ceará e do Sport, que estão de volta à elite nacional, junto com o campeão Santos e o vice, Mirassol, que disputará a Série A pela primeira vez em 2025.
Veja também