Patrick Allan faz um balanço da temporada no Náutico e projeta 2025: "Acesso à Série B"
Campeonato Pernambucano, Copas do Nordeste e do Brasil, além da Série C do Campeonato Brasileiro. Essas serão as quatro competições que o Náutico vai disputar na temporada 2025. Com a pré-temporada em curso e o elenco praticamente fechado, a direção alvirrubra já possui também as metas no horizonte para o próximo ano.
"A nossa principal prioridade é conquistar o acesso para a Série B", afirmou, de pronto, o vice-presidente de futebol alvirrubro, Eduardo Granja.
Pelo terceiro ano consecutivo na Terceira Divisão, o Timbu chega a 2025 com o acúmulo de dois fracassos sem sequer passar da primeira fase na competição nacional.
Para tentar fazer diferente, a equipe manteve a base com os atletas que se destacaram na última temporada e contratou o técnico Marquinhos Santos.
Náutico lança novo terceiro uniforme para a temporada 2025
Antes do Brasileiro, porém, o clube tem outros importantes desafios. O primeiro deles será o Campeonato Pernambucano, título conquistado pela última vez em 2022.
- Entramos no Estadual como sempre o Náutico entra: pensando em título, pensando em vencer - disse Granja.
Classificado para a Copa do Nordeste, o Náutico pretende no regional passar da primeira fase. Já na Copa do Brasil, o dirigente alvirrubro afirma que o planejamento é avançar o máximo possível.
Veja panorama de contratações de Sport, Náutico e Santa Cruz para 2025
- Passar duas ou três etapas, pelo menos, da Copa do Brasil e com isso chegar muito forte no Campeonato Brasileiro. Esse tem sido o nosso desenho, tem sido isso que a gente tem partilhado com o elenco, para construir a atitude durante toda essa marcha de cada um - destacou.
- Vamos fazer o Campeonato Pernambucano com muita força, a Copa do Nordeste também, mas sempre pensando principalmente no nosso objetivo maior da temporada: estar no Campeonato Brasileiro para conquistar o acesso para a Série B - pontuou.
Assista: tudo sobre o Náutico no ge, na Globo e no sportv
Veja também