Náutico vence jogo-treino contra o América-RN
O volante Sousa está de volta ao Náutico após o encerramento da temporada 2024. Como esteve emprestado ao Amazonas na disputa da Série B, o jogador só retornou ao Timbu no início desta semana, sendo integrado ao grupo que já treina com o técnico Marquinhos Santos com foco total em 2025.
Sousa, que terminou o ano como capitão e peça fundamental da equipe, destacou a importância da renovação de parte do elenco alvirrubro para a próxima temporada.
"Já tinha tocado nesse ponto que eu achava muito importante o clube renovar com esses atletas, até porque a gente manteria uma base muito forte para o início da temporada", frisou.
- A gente sabe da importância de ter atletas que já se conhecem no campo e também fora. Já temos um bom relacionamento entre nós em campo, então é muito importante isso para todo o grupo, até para aqueles que estão chegando, que a gente consiga assimilar mais rápido e iniciar fazendo uma boa temporada - completou.
Sousa foi integrado ao grupo no dia 16 de dezembro. Ele comentou sobre o reencontro com o técnico Marquinhos Santos, com quem já havia trabalhado no Vila Nova em 2023, destacando o estilo exigente e a metodologia do comandante.
- Já dá para ver que o grupo está entendendo a metodologia de trabalho dele. É um cara bastante trabalhador, que cobra muito o grupo e também frisa muito a importância de todo o elenco. Nesse início de temporada, a gente tem muita competição para disputar: o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil. Ele fala muito que o grupo vai ser importante.
Após fase de testes, Samuel Otusanya será primeiro jogador africano a defender o Náutico
Por fim, Sousa falou sobre seu papel de liderança dentro do grupo e a importância de transmitir aos novos jogadores e atletas da base o peso da camisa do Náutico.
- Acho que é importante quando se é remanescente num clube e estão chegando atletas novos. Que a gente consiga passar o que o clube é para eles. Tem que entender o que é o Náutico, um clube muito gigante e que tem muita força. A gente tem que botar isso dentro de campo porque, através disso, vamos ser mais fortes, principalmente em nossa casa - ressaltou Sousa.
Assista: tudo sobre o Náutico no ge, na Globo e no sportv
Veja também