A Série A2 do Campeonato Pernambucano de 2024 chegou ao fim no último final de semana e a equipe do ge separou os principais números, destaques e conquistas dos times participantes. Ao todo, a competição teve 13 jogos e 137 gols. Dez times integraram a segundona e o Jaguar foi campeão.
Pedro Maycon encerrou a participação com 11 gols marcados (incluindo o gol do título) e foi o artilheiro. Sozinho, o camisa 7 fez 39% dos gols da equipe (11 de 28). O Jaguar conquistou o acesso e o primeiro título da história do time. Apesar dos feitos históricos da equipe, a melhor campanha da primeira fase da Série A2 foi do Vitória, que teve 81,4% de aproveitamento (sete vitórias, um empate e uma derrota em nove jogos).
A pior campanha ficou com o Atlético-PE, que perdeu todos os jogos e não somou pontos, ficando na última colocação. O Decisão, vice-campeão, teve o ataque mais eficiente da Série A2 com 23 gols marcados. A equipe de Sertânia também foi a melhor mandante, ganhando todos os jogos em casa. Por outro lado, a melhor defesa ficou com Ipojuca com apenas 6 gols sofridos, e o melhor visitante foi o Vitória, que fora de casa somou 9 pontos.
Em 2024, a segundona estadual proporcionou uma garantia a Jaguar e Decisão de uma vaga na elite do ano que vem. Íbis e Atlético-PE foram rebaixados e vão disputar a Série A3.
Veja também