Primo de Volpi defende pênalti no Campeonato Catarinense
O torcedor do São Paulo lembra bem do goleiro Tiago Volpi. Titular em boa parte dos jogos entre 2019 e 2021, o atleta viveu momentos bons e ruins pelo tricolor antes de ir para o futebol mexicano. No Toluca, Volpi virou ídolo e artilheiro. Em 2025, o primo dele tentará o feito jogando no futebol pernambucano.
Fabian Volpi é sete anos mais novo que o primo Tiago. O catarinense já acumula passagens por clubes como Joinville, Caxias-RS e Amazonas FC.
Aos 27 anos, ele acertou sua vinda ao Retrô, time pernambucano fundado em 2016 e atual campeão da Série D do Brasileiro. Na última temporada, Tiago Volpi marcou 11 gols pelo Toluca, e Fabian deseja seguir os passos do primo para balançar as redes no Nordeste.
- É uma característica que eu também treino, principalmente bater pênaltis. Se precisar em algum momento, vou ajudar tanto defendendo quanto fazendo gol. Se o Tiago começou isso, então por que eu não posso? Temos o mesmo sangue, acho que fica mais fácil - disse Fabian Volpi.
Primo de Fabian, goleiro Tiago Volpi faz gol de pênalti com cavadinha no México
A concorrência pela titularidade será intensa. Revelado pelo Atlético-MG, o goleiro Darley brilhou no mata-mata da Série D e foi fundamental para o título da Fênix. Fabian Volpi sabe da dificuldade de começar o ano como titular, mas projeta receber oportunidades.
- Não vai ser fácil. Sei que Darley é ídolo do clube e um cara muito importante por aqui. Vou trabalhar no dia a dia para buscar meu espaço e mostrar ao treinador que estou pronto - disse o novo reforço do time nordestino.
Apesar de reconhecer as dificuldades que terá, Fabian ressalta que está empolgado com a chegada ao Retrô. Na visão dele, o time é um dos favoritos a conquistar o Campeonato Pernambucano 2025.
- Nosso time está sendo bem preparado. Vamos fazer um grande campeonato e buscar esse título que tanto merecemos. O Retrô está batendo na trave há alguns anos, mas tenho convicção que a taça vai chegar pra gente.
O time do primo de Volpi vai disputar a primeira divisão do futebol pernambucano, a Copa do Nordeste e a Série C em 2025. A estreia da Fênix no estadual será dia 12 de janeiro, contra o Maguary.
Veja também