TIMES

Por Redação do ge — Caruaru, PE


A confirmação que a torcida do Central tanto temia veio na noite desta quinta-feira. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) oficializou a saída do clube da Série A2 do Campeonato Pernambucano, e consequentemente, a suspensão da Patativa de todas as competições.

Estádio Lacerdão — Foto: Lafaete Vaz / ge

A federação publicou nas redes sociais uma arte com a nova divisão dos grupos da segunda divisão e o nome do Central não apareceu na postagem. Horas antes, em entrevista à Rádio Cultura, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, já tinha confirmado a exclusão Alvinegra.

- Infelizmente, do ponto visto jurídico e técnico, é impossível o Central participar. Eu tentei um artifício, uma ratificação do Conselho Técnico. O que é isso? É reunir os 25 clubes, para que os 25 clubes, por unanimidade, aprovem o cancelamento do conselho anterior, e um novo seja feito com todos os editais, a lei exige que seja por unanimidade. Os quatro primeiros clubes que consultei foram radicalmente contra - disse Evandro.

A Patativa estava no grupo B, que agora terá apenas Pesqueira, Belo Jardim, Porto, Maguary, Ypiranga e Chã Grande.

Tragédia anunciada

O Central vive uma batalha judicial desde setembro de 2021, que impede o clube de realizar as eleições para o Executivo e o Deliberativo. Na última semana, a chapa "Central de Caruaru, Responsabilidade e Transparência", encabeçada por Airton Júnior, conseguiu uma liminar na Justiça Comum que adiava o pleito, marcado para o dia 19 de julho.

Por conta desse adiamento, a FPF mandou destituir a comissão eleitoral formada pela entidade, as eleições mais uma vez não foram realizadas, e o clube descumpriu prazos legais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficando impedido de disputar a Série A2 do Pernambucano.

A chapa "Central de Caruaru, Responsabilidade e Transparência" retirou a ação na Justiça Comum, com esperança de que o clube não perdesse a segunda divisão, mas já era tarde.

Veja também

Mais do ge