O Caruaru City segue comemorando o acesso obtido após campanha na terceira divisão estadual deste ano. A equipe foi comandada por Thyago Marcolino durante toda a competição. Ao ge, o treinador falou sobre a avaliação do trabalho na terceirona e o futuro da carreira.
Thyago conseguiu o quarto acesso da sua trajetória como treinador. Em 2021, ele esteve no Caruaru City para comandar a equipe na Série A2, onde foi campeão. No ano seguinte, o caruaruense conquistou um vice-campeonato na segundona com o Belo Jardim e garantiu outro acesso à elite do estadual.
No ano passado, Thyago subiu da Série A3 para A2 com a Cabense (clube que permaneceu para 2024). Após disputar a segunda divisão estadual deste ano, o treinador retornou ao Caruaru City. O Leopardo concluiu a terceirona com 14 pontos conquistados em sete partidas.
- A sensação é de dever cumprido. Tivemos imensas dificuldades durante a competição: a perca de peças importantes, o reajuste das nossas ideias, o impedimento de torcida nos jogos em casa. Tudo isso desafiou não só a mim, mas a todo staff, elenco e direção.
Apesar da celebração, o Caruaru City ainda aguarda a decisão final do STJD para garantir oficialmente o acesso. A decisão do TJD-PE que tirou nove pontos da equipe do interior será novamente avaliada e, caso mantida, transfere o acesso do Caruaru City para o Águia.
- Esse é um assunto que tratei pouco com o presidente e a parte diretiva do clube. O que cabe a mim e a todo o grupo de trabalho é ter paciência e aguardar a definição. Nossa parte em campo foi feita. Temos esperança e confiança de um desfecho positivo.
Ao falar sobre o futuro da carreira, o treinador considera uma saída do estado, apesar de não ter o próximo time definido. Segundo ele, a decisão será tomada com calma, analisando as melhores oportunidades.
"Algumas situações estão surgindo. Estou conversando e analisando com calma. Talvez seja o momento de sair um pouco do estado", diz Thyago.
Veja também