TIMES

Por Hebertt Ramos — Caruaru, PE


Alguns artistas são apaixonados por esportes. É o caso da cantora Sofia Nunes, de 20 anos, que une as apresentações nos palcos às disputas nos percursos de bicicross. A pernambucana conta ao ge os próximos desafios e qual sua preferência entre a música e o esporte.

Sofia Nunes se apresenta no The Voice Kids

Sofia Nunes se apresenta no The Voice Kids

Sofia Nunes participou do reality The Voice Kids em 2017. Com 12 anos, ela foi selecionada por Calinhos Brown e Ivete Sangalo depois de cantar "Admirável chip novo", da cantora baiana Pitty. Na época, Sofia escolheu Ivete como técnica.

Hoje, a pernambucana divide a rotina entre os palcos e as provas de ciclismo. Ela revela que a ligação com os esportes radicais vieram por meio de uma influência familiar.

- Conheci o esporte desde cedo, por influência do meu pai. Lembro dos DVDs que ele colocava pra gente assistir e, desde então, me vi encantada com o lado radical do ciclismo.

A caruaruense treina ao lado do irmão, Miguel Nunes, que também compete nas provas radicais. Apesar do apoio familiar, ela conta que a trajetória no esporte sofre com algumas dificuldades.

"Nossa grande dificuldade é a falta de estrutura. Bicicross é um esporte que precisa de um circuito adequado para o desenvolvimento da modalidade. Caruaru, por não ter pista, acaba nos deixando para trás", diz Sofia.

Apesar das situações incômodas, os resultados já estão aparecendo. Em setembro, Sofia foi vice-campeã brasileira de bicicross na categoria Challenger Woman.

Sofia Nunes conquista o vice-campeonato brasileiro de bicicross — Foto: Redes Sociais

Sobre a sequência na carreira musical, a pernambucana garante que consegue mantê-la mesmo em meio aos torneios radicais. Segundo ela, a prática das atividades traz felicidade à sua rotina.

"São duas paixões que me acompanham. Graças à Deus consigo dar conta das duas coisas. Não vejo um cenário em que música e bike não estejam presentes", disse a cantora.

Sofia afirma que não precisou deixar os palcos de lado para se dedicar ao esporte. Ela lembra que no momento de maior visibilidade até aqui, já mostrava sua ligação com o ciclismo.

- A bike veio antes da música, através da minha família. Não precisei escolher entre uma paixão e outra. O perfil que enviei para o reality já mostrava a prática e a minha ligação com o esporte.

A ex-participante do The Voice Kids disse ao ge que encerrou 2024 orgulhosa dos resultados e já planeja o ano que vem com a participação em campeonatos internacionais.

Veja também

Mais do ge