TIMES

Por Pedro Alves — João Pessoa


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mesmo atravessando uma crise institucional com o afastamento do presidente Ednaldo Rodrigues, divulgou nesta sexta-feira a atualização do ranking de clubes da entidade, dois dias depois do fim da temporada nacional. Entre os paraibanos, o Botafogo-PB segue na liderança, com 2175 pontos e a 54ª colocação nacional. Outro destaque do ranking é o Sousa, que passou o Treze pela primeira vez na sua história.

Sousa fez grande temporada, chegando até o mata-mata do acesso da Série D — Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

O Dinossauro está na 90ª colocação com 802 pontos e no ranking paraibano está em terceiro. O Treze agora é o quarto no estado ocupa a 107ª posição, com 572 pontos. O Campinense é o segundo paraibano melhor colocado. A Raposa tem 1425 pontos e está em 64º lugar.

Os outros paraibanos que seguem pontoando no ranking são Nacional de Patos, que tem 300 pontos e ocupa a posição de número 164, São Paulo Crystal, que tem 204 pontos e está em 187º lugar, o Atlético-PB, que soma 102 pontos e está na colocação 204, e o Serrano-PB, que tem 51 pontos e está na última colocação, a posição de número 227.

O líder paraibano, o Botafogo-PB ganhou duas posições do fim da temporada passada para essa. Já o vice-líder da Paraíba, o Campinense, ficou na mesma colocação em relação ao fim do ano passado. O Sousa subiu 17 posições, enquanto que o Treze caiu 27 colocações.

A pontuação é uma classificação técnica envolvendo 239 clubes do futebol brasileiro. O ranking nacional leva em consideração o desempenho nas competições disputadas em âmbito nacional e internacional nos últimos cinco anos, atribuindo pesos diferentes da mais recente para a mais distante.

Botafogo-PB segue sendo o melhor paraibano no cenário nacional — Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Veja também

Mais do ge