TIMES

Por Redação do ge — Campina Grande, PB


O Campeonato Paraibano de 2025 terá um ingrediente bem interessante dentro de campo, é que em metade dos clubes que farão parte da disputa terão jogadores estrangeiros. Auto Esporte-PB, Botafogo-PB, Campinense, Nacional de Patos e Picuiense abriram as portas para pelo menos um “gringo” fazer parte do elenco.

Bandeiras dos países da Copa do Mundo de 2022 sob o céu de Doha, no Catar — Foto: Alex Pantling/Getty Images

Auto Esporte-PB | Rafael de La Sousa | Israel

O Alvirrubro trouxe para seu elenco um atacante israelense. Rafael de La Sousa chegou ao futebol brasileiro para defender a Ponte Preta, onde jogou as duas últimas temporadas. Fora do Brasil, defendeu dois times da Geórgia, o Rustavi e o Sioni Bolsini, e em seu país natal, vestiu as cores do Hapoel Ikhsal, Ashkelon e do Maccabi Ahi Nazareth.

Auto Esporte-PB contrata Rafael de La Sousa — Foto: João Neto/Auto Esporte-PB

Botafogo-PB | Paul Henry | Camarões

O atacante camaronês Paul Henry entrou no circuito do futebol brasileiro após ser visto por um diretor do Cruzeiro, quando ele tinha apenas 17 anos e estava atuando na Seleção Sub-17 de Camarões. Ele foi para a base da Raposa e, já como profissional, atuou em clubes como River-PI, Nação e Metropolitano.

Paul Henry em entrevista na Maravilha do Contorno — Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Campinense | Luís Dario | Colômbia

Revelado pelo Cúcuta Deportivo, da Colômbia, o atacante Luís Dario possui dupla nacionalidade e consolidou sua carreira no Brasil. Sua passagem pelo futebol brasileiro começou em 2018, quando atuou pelo Itapirense. Desde então, acumulou experiências em clubes do interior paulista, com passagem recente no São José-SP.

Luís Dario em mídia day do Campinense — Foto: Agenilson Figueredo / Campinense

Nacional de Patos | Kevin Lencina | Argentina

O jovem volante Kevin Lencina, de 23 anos, está fazendo sua estreia em terras brasileiras, afinal o Nacional de Patos é o primeiro clube do Brasil que ele defenderá. O jogador foi revelado Defensa e Justicia, onde atuou na base e posteriormente no time profissional. Lencina também defendeu o Xelajú, da Guatemala, e o Guillermo Brown, time da 2ª divisão da Argentina.

Kevin Lencina em treino do Nacional de Patos — Foto: Éder Souza / Nacional de Patos

Picuiense | Nikola Peric | Sérvia

O experiente goleiro sérvio Nikolas já conhece bem o calor da Paraíba, afinal ele já jogou anteriormente pelo Spartax e pelo Sport Lagoa Seca. Ainda no Brasil, passou por Altos, Novo Horizonte e Força e Luz. Em seu país jogou por clubes como FK Vojvodina, Macva Sabac e Sremska Mitrovica.

Nikola Peric defendendo o Altos — Foto: Arthur Ribeiro

Veja também

Mais do ge