Em jogo atrasado pela 5ª rodada da Superliga Masculina, o Praia Clube bateu o Neurologia Ativa por 3 sets a 0 e encerrou o ano de 2024 com vitória no ginásio do Uberlândia Tênis Clube (parciais de 25/23, 25/20 e 25/15). O resultado manteve os mineiros na quarta posição, há dois pontos do terceiro colocado Campinas. Já o time goiano segue na lanterna, sem nenhuma vitória no turno da competição.
Em crise por conta de salários atrasados e por suspeita de doping no elenco, o Neurologia Ativa teve neste domingo o retorno do técnico Pedro Moska, demitido há 20 dias após desabafar sobre a falta de pagamento. Recontratado pela nova diretoria do time, o treinador pediu dignidade para trabalhar até o fim da temporada.
Dentro de quadra, o Neurologia Ativa fez jogo duro no primeiro set, mas o Praia cresceu no fim para fechar. Nas duas parciais seguintes, o time de Uberlândia impôs um ritmo mais forte, brilhou nos bloqueios e levou a melhor diante da torcida. Lucas Lóh levou o Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra.
Agora, os dois times entram em recesso para as festas de fim de ano e voltam a jogar pela Superliga em janeiro. Pela primeira rodada do returno, o Praia Clube visita o Cruzeiro no dia 9 de janeiro, às 21h30. Mais cedo, às 20h, o Neurologia Ativa recebe o Sesi-Bauru.
O jogo
O primeiro set começou equilibrado, com os dois times trocando pontos sem conseguir desgarrar no placar. Com ataque de Pietro, o Praia fez 9 a 8, mas o Neurologia Ativa logo respondeu com ace de Renan Purificação e passou à dianteira em 13 a 12. Depois, abriu 15 a 13 no bloqueio. A reação do Praia foi rápida, e Franco devolveu o toco para empatar em 15 a 15. O jogo seguiu parelho até a reta final do set, quando a equipe mineira levou a melhor nos detalhes, passou à frente no momento decisivo e fechou em 25 a 23.
O equilíbrio seguiu no início do segundo set, com os dois times sofrendo na recepção. Aos poucos, o Praia cresceu no set e abriu 12 a 9 com ace de Eliezer. Mas o passe voltou a complicar o time, e o Neurologia Ativa encostou em 14 a 13. Pelo bloqueio, o Praia se recuperou e abriu vantagem de novo: 20 a 17. O time da casa administrou a vantagem até o fim e fechou em 25 a 20 com toco de Maicon.
Embalado, o Praia Clube abriu 6 a 2 no terceiro set com bastante agressividade no saque. Em bloqueio de Eliezer, a vantagem aumentou para 10 a 5. Sem conseguir reagir, o time goiano passou a errar mais, e viu os adversários dispararem. Com mais tranquilidade, os donos da casa ganharam a parcial por 25 a 15 e o jogo em 3 sets a 0.
Veja também