vôlei
TIMES

Por Da redação do ge — Hangzhou, China


Volley Milano 3 x 0 Praia Clube | Pontos finais | Disputa de 3º lugar | Mundial de clubes feminino de vôlei

Volley Milano 3 x 0 Praia Clube | Pontos finais | Disputa de 3º lugar | Mundial de clubes feminino de vôlei

Não foi desta vez que o Praia Clube conquistou o 3º lugar no Mundial de Clubes feminino de vôlei e superou a campanha do clube na competição. O Vero Vôlei Milão venceu o time brasileiro por 3 sets a 0, na madrugada deste domingo, em Hangzhou, na China, e ficou com o bronze. As parciais foram de 25/23, 25/16 e 25/13. A italiana Paola Egonu demorou a entrar no jogo, mas quando se recuperou terminou o jogo como maior pontuadora com 22 pontos.

Foi terceira disputa de 3º lugar no Mundial da história do Praia Clube. Assim como em 2018 e 2023, o time brasileiro não conseguiu pegar pódio na competição. Agora é virar a chave. O Praia Clube volta a jogar pela Superliga Feminina, em 2025. No dia 7 de janeiro, vai a Belo Horizonte enfrentar o Mackenzie, às 19h.

Vero Vôlei Milão vence Praia Clube — Foto: Volleyball World

O jogo

As duas equipes começaram usando as centrais e trocando pontos no início do set. Nia Reed foi para o saque e foi acionando Kuznetsova, imprimindo ritmo forte e pressionando no bloqueio que o time brasileiro abriu 8 a 3. Paola Egonu tinha sido parada no bloqueio e cometido dois erros. Foi para o saque, acabou com a diferença e empatou o jogo: 8 a 8. O set ficou equilibrado, e mesmo quando alguma equipe conseguia abrir a vantagem mínima, a outra buscava o placar. A parcial ficou empatada até o 21º ponto. Em ace de Orro e bloqueio no ataque de Kuznetsova, o Vero Vôlei Milão abriu três pontos. No ataque de Paola Egonu, que até então estava com desempenho baixo fundamento, fechou o set em 25 a 23.

Praia Clube e Vero Vôlei Milão pelo Mundial de Clubes feminino — Foto: Volleyball World

O time italiano voltou com forte marcação no bloqueio e abriu sete pontos no início do set: 10 a 3. O Praia Clube tirou Egonu do serviço e com boqueio e ataque de Adenízia respirou no set. A central queria jogo e colocou o Praia no jogo em bloqueio: 13 a 12. O time brasileiro não tomava boas decisões nas bolas de ataque, o bloqueio italiano não dava trégua e Egonu entrou no jogo. Mas foi em dois saques de Cazaute que o time de Milão fechou em 25 a 16.

O saque forçado italiano entrou no começo da parcial. Na passagem de Orro, fez 4 a 0. Ponto de desequilíbrio do Praia Clube durante o Mundial, Kuznetsova estava muito marcada e não conseguiu entrar no jogo. As italianas estavam leves. Egonu, Kurtagić, Sylla, Danese... qualquer que fosse a opção da levantadora Orro, era bola na quadra brasileira. Na passagem de Egonu no saque, o Vero Vôlei Milão abriu nove pontos: 12 a 3. A passagem da levantadora no serviço ampliou ainda mais a vantagem: 17 a 6. O Praia Clube estava perdido no jogo e foi atropelado no set: 25 a 13 e 3 sets a 0 no jogo.

Veja também

Mais do ge