TIMES

Por Redação do ge — São Luís, MA


A Seleção Brasileira feminina de basquete está definida para o Qualificatório Pré-Mundial, que será realizado entre os dias 19 e 25 de agosto, em Ruanda, na África. Depois de duas semanas de preparação, a técnica Bruna Rodrigues definiu as 12 atletas que viajam em busca do título que dá um lugar no Pré-Mundial. O Brasil estreia será no dia 19, contra Filipinas, às 9h.

Jogadoras do Brasil se preparando para disputa do Qualificatório do Pré-Mundial de Basquete — Foto: Divulgação / CBB

Três jogadoras do Sampaio Basquete foram convocadas na primeira lista divulgada pela técnica Bruna Rodrigues, as armadoras Alana Gonçalo e Cacá, além da ala-pivô Sassá, mas ela não pôde se apresentar por ser diagnosticada com Covid-19. Enquanto Alana Gonçalo e Cacá estão na lista final das atletas que viajaram para disputar o torneio que começa ser realizado na outra semana.

O grupo do Brasil conta com Hungria, Filipinas, Senegal. O cruzamento nas semifinais será com o grupo que tem Ruanda, Argentina, Líbano e Reino Unido. Apenas o campeão da competição se classifica. Mas quem não garantir agora um lugar no qualificatório, terá a chance pelas copas continentais em 2025.

Os Pré-Mundiais de Basquete Feminino de 2026 vão contar com 24 equipes, participando os vencedores dos torneios de pré-qualificação do México e de Ruanda e mais 22 equipes determinadas pelos resultados nas Copas Continentais Femininas da FIBA de 2025.

Veja também

Mais do ge