John Kennedy descreve o gol da vitória do Fluminense contra o Boca Juniors
Fluminense e Pachuca, do México, chegaram a um acordo pelo empréstimo de John Kennedy. O atacante vai viajar no dia 2 de janeiro para o México para realizar exames, assinar contrato e ser anunciado pelo time mexicano.
O Fluminense receberá cerca de R$ 3 milhões pelo empréstimo com opção de compra, estipulada em 6 milhões de dólares por 70% dos direitos do jogador.
O acerto estava encaminhado desde o começo do mês. Mas o clube mexicano estava com as atenções voltadas para a disputa da Copa Interncontinental. O acordo ainda não foi anunciado porque o contrato ainda não foi assinado, mas está tudo certo entre as partes.
Fluminense faz proposta por Zé Rafael e avança por Lucas Arcanjo
John Kennedy está no Rio de Janeiro e aguardava o desfecho da negociação para ter maiores instruções por parte do Pachuca.
Autor do gol do título da Conmebol Libertadores 2023, o atacante virou quarta opção no Flu na reta final do ano e não está nos planos para a próxima temporada. Ainda não há nenhum vínculo assinado.
Ciente de que não faz parte dos planos do Fluminense, John Kennedy deseja atuar fora do Brasil. O ge apurou que ele recebeu propostas de clubes brasileiros, inclusive da Série A, que não foram revelados. Outros clubes do exterior, da Espanha e da Rússia, também procuraram informações sobre o jogador, mas as negociações não avançaram.
John Kennedy tem contrato com o Fluminense até 2026. Ele vem sendo pouco utilizado este ano, após acumular problemas extracampo e não render o esperado.
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv
Veja também