A LDU e o Fluminense iniciam a decisão da Recopa Sul-Americana nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, a 2.850m acima do nível do mar, no Equador. A volta será no dia 29, no Maracanã. O torneio reúne os campeões da Conmebol Libertadores e da Sul-Americana de 2023. Clique aqui e acompanhe em Tempo Real.
Campeão da Libertadores, o Fluminense conquistou o torneio após vencer o Boca Juniors por 2 a 1 na final, no Maracanã. Foi o primeiro título do Tricolor na competição. Já a LDU está presente por ter conquistado a Sul-Americana, onde venceu o Fortaleza. Foi o segundo título dos equatorianos no torneio.
Fluminense e LDU são rivais continentais e, com a decisão, atingirão um feito histórico na América do Sul: travarão a final mais vezes disputada na História do futebol sul-americano. Serão três: Conmebol Libertadores de 2008, Copa Sul-Americana de 2009 e agora Recopa Sul-Americana de 2024.
Onde assistir
- Tempo Real: o ge acompanha todos os lances da partida (clique aqui e confira).
- Transmissão: ESPN e Star+.
Recopa Sul-Americana: Fluminense enfrenta a LDU amanhã em Quito
Escalações prováveis
LDU - técnico: Addrián Gabbarini
O técnico da LDU é Josep Alcácer, mas ele não vai poder dirigir o time porque não tem a licença da Conmebol. Quem estará no banco será Addrián Gabbarini, ex-goleiro da LDU, que se aposentou e é um dos auxiliares de Josep Alcácer. Do time que conquistou a Sul-Americana em 2023, a ausência de Paolo Guerrero, que deixou o clube, é a mais sentida.
Escalação provável: Alexander Domínguez; José Quintero, Ricardo Adé, Richard Mina, Leonel Quiñónez; Ezequiel Piovi, Jefferson Valverde, Gabriel Villamil; Luis Estupiñan, Jhojan Julio, Jan Hurtado (Alex Arce).
Alexander Domínguez
Quintero
Jhojan Julio
Ricardo Adé
Hurtado
Quiñónez
Piovi
Villamíl
Richard Mina
Estupiñán
Valverde
- Desfalques: Facundo Rodríguez (não foi inscrito a tempo).
Fluminense - técnico: Fernando Diniz
A única dúvida do técnico Fernando Diniz é quanto a condição física de Keno. Ausente do clássico contra o Vasco, o atacante viajou com a delegação para Quito, mas a titularidade ainda é uma dúvida. Ele vem participando dos treinos e está cotado para começar o jogo. Mas caso não consiga atuar, o substituto deve ser o meia Renato Augusto.
Provável escalação: Fábio; Guga, Felipe Melo, Thiago Santos, Marcelo; André, Martinelli, Ganso; Keno (Renato Augusto), Arias, Cano.
Fábio
Marcelo
Felipe Melo
Ganso
Thiago Santos
Cano
Keno
Arias
Guga
André
Martinelli
- Desfalques: Yony González (pancada na joelho), Samuel Xavier (transição), John Kennedy (suspenso).
Arbitragem
- Árbitro: Andrés Rojas (COL)
- Assistente 1: Alexander Guzman (COL)
- Assistente 2: Jhon Gallego (COL)
- VAR: Nicolas Gallo (COL)
Veja também